PENUMBRA.jpg
 

                
DESVENDO-TE...

     ...levantando o véu que cobre alguns dos seus segredos, quem sabe para deixar a mostra muito ou até mesmo tudo do muito que seu coração  tenta disfarçar quando acelera as batidas.
   
Desvendo-te,  não  porque queira  saber pra quem seus olhos mais brilham mas para falar a verdade, deve ser porque no meu íntimo sinto muita inveja do  travesseiro que repousa sua cabeça, do espelho que vê em detalhes todas as suas intimidades e até do sol, que é o  primeiro que te beija quando você  abre suas janelas ao amanhecer.
   
Devendo-te  pelo  tom da sua voz,  pela intensidade da respiração nas poucas vezes que conversa comigo e mesmo que  não saiba ou nem perceba, desvendo-te também  pelo brilho do seu olhar, certamente se lembrando  quando o dono dos seus sonhos te visita no seu sono.
  
 Desvendo-te  como mulher, uma grande mulher, dessas que não precisam de artifícios ou jóias de falso brilho para contemplar a todos com sua verdadeira beleza que,  pode-se dizer sem medo de errar,  vem muito mais do seu interior, dos  gestos, das suas falas e da forma tão doce como está sempre sorrindo.
   
Desvendo-te, mas nem sei se deveria pois desvendar segredos, mesmo os mais íntimos,   é especialidade dos  poetas ou dos apaixonados e agora,  sentado numa das cadeiras da minha varanda  e  insistindo em continuar contando  estrelas no manto azul escuro do céu  percebo, ou melhor,  estou cada vez mais convencido de que poeta não sou  mas apaixonado, de vez em quando tenho dúvidas, todas elas muito  sérias.
  
Talvez,  pensando  melhor,  embora a madrugada  continue avançando, é bem provável que esteja ou com muito sono ou em intensos delírios.
     
   
Então, deixo  para  desvendá-la nos meus sonhos e aí  quem sabe você  também possa desvendar-me e saber de um certo segredo....

                                 *********



(...imagem google...)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 06/02/2019
Reeditado em 06/02/2019
Código do texto: T6568592
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.