C a n i b a l

Concordo que é quase impossível ficar surpreso ou espantado com algum destempero verbal das nossas "otoridades", em todos os níveis.

Mas o ministro da deseducação, o tal Vélez, conseguiu me supreender e espanatar com algumas opiniões e conceitos tipo brucutu. Algo que ultrapassa o nonsense e o fantástico, apenas preconceito abissal e na linha do fascismo.

Numa entrevista ele disse que a universidade nao é oara todos. Depois para defender preconceitos e reacionarismo citou uma frase do Programa Casseta & Planeta como se fosse de Cazuza: "Liberdade não é o que pregava Cazuza, que dizia que Liberdade era passar a mão no guarda". A mãe do saudoso canor e compositor já colocou respondeu ao ministro desmoralizando sua mentira. Ele até esqueceu na frase do humorístico a palavra bunda. Mas a idéia que ele tem do rasileiro, o seu conceito sobre o brasileiro, choca, enytristece e revolta. Ele disse textuyalmente: "O brasileiro viajando é um canibal. Rouba coisas dos hotéis, rouba o assento salva-vidas do avião; ele acha que sai de casae pode carregar tudo".E para fechar seusdisparates, após defender a volta das aulas de Moral e Cívica, perguntado pelo repórter se tivesse que substituir o busto de Paulo Freire do MEC , ele foi enfático e afirmou que colocaria o busto deu ídolo e guru: Olavo de Carvalho.

Não sei não, mas acho que o ministro em matéria de educação é um canibal. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/02/2019
Código do texto: T6568333
Classificação de conteúdo: seguro