Pavio Curto

Só quem foi testemunha ocular do drma de alguém que foi humilhado e ofendido e não teve como reagir, revidar, retaliar, é que pode avaliar o tamanho da dor. E o trabalho para conter a revolta. O pior é quando a humilhação e a ofensa é feita calculadamente e apenas por maldade. Quando parte de quem tem poder e "otoridade".

Não vivi pessoalmente esse drama, às vezes que houve apennas um prenúncio revidei à altura, talvez com veemência demais, sem me importar com posssíveis prejuízos. Sou nesse tipo de caso pavio curto. Mas há pessoas que pela própria maneira de ser aguentam, suportam e sofrem calados esse tipo de atentado a sua dignidade. O pior é a mulher e filhos de quem sofre ofensa e humilhação ficam tristes, constrangidos, sofrem com o drama do ofendido que fica completamente envergonhado perante a própria família. Sim, os ofendidos ficam com vergonha de si mesmos.

Tudopor causa da sobrevivência, o medo de perder o emprego e até o medo físico, o medo da fampilia ser perseguida e prejudicada. Até compreendo - como comprendi o drama de vários ofendidos e humilhados - mas não concordo. Não, não posso concordar. Vou confessar algo: já fui tirar satisfações com vários prepotentes por terem ofendido e humilhado pessoas minhas amigas. E fui tão veemente que eles pararam com esse prática. Detesto ofensa e humilhação. Sim, sou nese caso pavio curto. Curtissimo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/02/2019
Código do texto: T6567600
Classificação de conteúdo: seguro