DEFICIÊNCIA COGNITIVA DE MORO

O juiz Moro tem deficiência em compreender a sociedade e as implicações políticas dos movimentos dessa sociedade e como juiz ele possuí também dificuldade e perceber as modalidades de crimes que se apresentam na sociedade. Moro só consegue ver o crime de corrupção. Como juiz federal de primeira instância talvez essa “especialidade” de Moro não lhe causasse problema algum, mas como ministro essa obtusidade de entendimento das composições sociais e seus movimentos, olhando pela posição de juiz e criminalista, pode lhe causar dificuldade de elaborar planos para a segurança pública. Pois na visão do Ministro Moro, em princípio, a corrupção é o crime prioritário a ser combatido. E essa deficiência cognitiva do Juiz Moro fica plenamente evidente no teor dos 14 pontos em que ele apresenta suas propostas de combate a corrupção. A proposta de Moro acaba com o poder judiciário brasileiro e cria o estabelecimento de um estado policial. Quero solicitar aos amigos que lerem está crônica que analisem os 14 pontos do plano de combate a corrupção de Moro, pra gente debater e analisar aqui.

Walquer Carneiro
Enviado por Walquer Carneiro em 04/02/2019
Código do texto: T6567130
Classificação de conteúdo: seguro