PENSANDO EM MIM,PENSEI EM VOCÊ
Acontece comigo está bem e de um momento para outro tudo muda.
Fiz uma reflexão sobre a vunerabilidade de nosso bem-estar, a que passo a transcrever a evolução de meus pensamentos.
Reflita comigo: a sombra que me protegia num determinado momento deixou de me resguardar.
Mudaram a direção da Luz que refletia em mim noutra direção e aquele aspecto que por um determinado tempo me acomodou, já acostumado com a forma que lhe dei para minha suposta segurança,dissipou-se num instante!
O QUE SE PASSA COMIGO E COM A MAIORIA DE NÓS. NUM MOMENTO ESTAMOS BEM E NOUTRO MAL.
Se num instante estamos bem e em outro momento não estamos.Concluo que não sou,simplesmente estou. Assim como a sombra está onde há luz, mudando a posição da luz muda-se a forma da sombra.
O que parece uma aberração, torno-me a própria, quando em minhas fantasias trato-as como coisa viva,fisica e com vida.
Minha confiança não deve estar na sombra e nem na forma ou aparência que dou e sim, na luz.
Agora, me interrogo! É a sombra que me pertuba ou a Luz que ,me incomoda?
Se a primeira me perturbasse, um fato novo não incomodaria, pelo contrario me agradaria.
Daí deduzo: não é o aspecto que me incomoda é a verdade que me pertuba.
A LUZ É UM FATO,UMA REALIDADE
A SOMBRA É UMA DISTORÇÃO DA VERDADE
Para conviver tenho de ser e não sou, simplesmente estou onde a sombra se projeta, é viver em minha zona de conforto. Vivemos de acordo com nossas conveniências e comodidade.
A LUZ VEM DA CONSCIÊCIA
Deus, a suprema consciência, é imutável e é nele que devo me expor e vivênciar a verdadeirea Luz.
Não posso ser a nuvem que passa.
Não posso ser vulnerável como o próprio tempo, hoje bom amanhã ruim.
Um dia liberto pela Graça de Deus viverei em essência e não em aparência.
Gerardo Magela Arruda