AGORA É A “VEZ” DE FEVEREIRO... 18h45min.

Sim! Mais um fevereiro chegou a nossas vidas, que sempre é envolvido por expectativas, pois se iniciou um novo ciclo governabilidade, apesar de que achamos “pobreza” de “rotulagem” restringir os governantes em “esquerda”, “centro” e “direita”, visto que as autenticas democracias sempre andam em busca de aprimoramento...

O novo governo terá pela frente inúmeros desafios, dentre eles a tão falada reforma da previdência, que afetam os municípios, estados e o governo federal, pois há os que ganham muito e outros quase nada. Vai ser difícil se chegar a um consenso, pois onde ficam os “direitos” adquiridos?

Aqui em nosso estado, mais uma governadora, que comandou o estado durante oito meses, está “pedindo” aposentadoria, cujo valor passa de 30 mil reais, pode até fazer parte da “lei”, mas é algo incoerente perante aqueles que trabalharam mais de 35 anos, e sempre contribuíram pelo teto máximo da previdência, que hoje está em torno de 5.980, reais, então porque não “enquadrá-los” nestes valores?

Quanto a nós anônimos cidadãs têm que fazer “ginástica” para que o nosso “pouco” se transforme em “muito”, para ir saldando os nossos compromissos, pois para nós não há mordomias, temos que pagar luz, telefone, água e outras coisas mais...

Mas, apesar de tudo temos que ter esperança, que novamente este país encontre o seu norte, num país mais justo e solidário, pois assim não o fosse onde estaria a Lei do Progresso?

Que o novo presidente recobre sua saúde, pois a grande maioria da população espera por mudanças, para um Brasil mais próspero e justo...

Amanhã pretendemos ir ao banco, pagar uma fatura de um cartão, e ver quando foi à correção de nosso “minguado” salário de aposentado, em agora tem que ser seguido a risca: pouco com Deus é muito...

Em tempo: este mês temos que renovar nossa carteira de motorista, cuja taxa de renovação passa de 150 reais... 19h14min.

Curitiba, 04 de fevereiro de 2019 – Reflexões do Cotidiano –

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/02/2019
Código do texto: T6567042
Classificação de conteúdo: seguro