Demonizaram o cara!
Em dias atuais, ou seria desde muito tempo, desde que apoiem-se em bases diversas, religiosas ou não, certa parcela da sociedade tende a abominar o que consideram uso indevido do corpo.
Desde 2017, quando, ainda no meio do ano o prefeito do Rio de Janeiro(Marcelo Crivela) anunciou que cortaria parte da verba destinada aos desfiles das escolas de samba do carnaval do Rio de Janeiro, estabeleceu-se o alarde.
Dentre cortes de até 50% naquele mesmo ano, o estabelecimento de insegurança das agremiações para o relacionamento com seus fornecedores, o carnaval do Rio acontece, ao longo desses quase 4 anos, a trancos e barranco.
Dentre protestos, uma agremiação decidiu demonizar o cara.
Demonizar, literalmente!
Com um segundo ano de corte nas verbas destinadas ao desfile do carnaval carioca, a agremiação Acadêmicos do Sossego decidiu ir além.
Circulam nas redes sociais a imagem de uma escultura com chifres, tendo o corpo pintado em vermelho.
Um dos três diretores de Carnaval da agremiação, Wallace Oliveira,
esteve confirmando ao blog Setor 1 averacidade da imagem, que se trata, de fato, do prefeito.
E a coisa vai nessa pegada aí. Protestar contra o descaso de Crivela em relação ao carnaval carioca.
Depois de ter sido caracterizado como Judas pela Mangueira em 2018, outra agremiação decidiu ir além, e demonizar o cara, literalmente.
Agora, nos resta aguardar para ver se a escola irá adiante com seu protesto.
Uma vez que, interposições do prefeito não são descartadas
Evangélico, sempre se imaginou que a entrada de Crivela para a prefeitura do Rio traria dificuldades para a realização dos desfiles.
Um estado a gritos de socorro durante muito tempo, e o grito cultural inconformado que ecoa, mais alto do que a própria cuíca.