A casa de nossos pais

Não importa a idade, a casa dos nossos pais vai sempre trazer recordações boas. Na sala da casa de nossa mãe, haverá um sofá que vai te fazer lembrar das tardes em que assistia desenho, dos domingos em que seu pai e avô liam o jornal, das vezes em que a família sentou e esperou pelo papai Noel.

Na cozinha da casa de seus pais, vai sempre haver recordações sobre os aromas da comida da mãe, do inconfundível cheiro do molho de macarrão do pai ou ainda das vezes em que almoçou correndo para brincar com os amigos na rua.

E vai sempre ter o quintal, ou algum outro espaço, que te faça lembrar com alegria e saudade dos bons tempos em que você viveu cercado de esperança, sonhos e ingenuidade. Sempre vai haver um misto de saudade e nostalgia, fazendo a cada instante que passa uma chance de lembrar como era bom um tempo que passou e não volta mais, apenas em lembranças.

Lembrar da casa de nossos pais é voltar para um passado que não pensávamos que faria tanta falta. Lembramos dos aromas, dos móveis, das noites de natal e sem querer já pensamos em como tudo aquilo era bom. A casa de nossos pais pode ser de outra pessoa agora, ou então, não existir mais. Podemos morar longe daquela cidade onde passamos nossa infância. Talvez nossos pais não estejam mais entre nós. Talvez a gente ainda more nessa mesma casa. Independente da situação, a casa de nossa mãe e de nosso pai vai sempre representar conforto, segurança e uma lembrança saudosa de como é bom ser criança, de como é bom ser cuidado por quem tanto nos ama.

Crescemos e nos despedimos de regalias e facilidades. A vida exige de nós um alto preço, algo que chamamos de responsabilidade. O que nunca deixamos escapar, o que nunca deixamos de lembrar é a maravilha de ter tido uma casa que chamamos de lar. Seja grande ou pequena, na fazenda ou cidade, o que importará sempre é quem dividia ela com a gente e que agora não está mais todos os dias presente em nossa rotina. O que mais importa, depois de tantos anos e depois que a gente se prepara para voar sozinho, é que um dia fomos felizes em uma casinha simples com pessoas que amamos. Essas pessoas, nossos pais, nos deram a proteção de um lar, mas também infinitos motivos para sempre sorrir quando pensamos na casa de nossos pais.

Palavras de Verona
Enviado por Palavras de Verona em 04/02/2019
Código do texto: T6566743
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.