Apetite Insaciável pelo lucro

Com certeza o grande mal da humanidade é a ambição desmedida. O apetite insaciável por dinheiro, bens e poder. è justaente essa ambição que gera as guerras, injustiças, mi´serias e tragédias. Aos insaciáveis não importa sacrificar os outros, nem o meio ambente, nada. O foco dos ambiciososé o ter, a fortuna, o poder.

Quem se coloca contra esse sistema demoníaco é logo taxado de ultrapassado, reacionário e inimigo do progresso. O pioré que os poderosos e insaciáveis detêm e controlam a informação, dopam a maioria, subvertem as mentes e corações do povo.

Não adianta negar: todas as misérias, desgraças e tragédias são causadas pelo apetite voraz dos poderosos por lucro. principalmente o capitalismo selvagem. Uma pergunta não pode calar: se a Vale não tivesse sido privatizadateria havido a tragédia de Marianae a de Brumadinho e a proxima? Não, porque sendo estatal haveria controle, não se aumentaria astronomicamente aproduação e nem se faria barragens para rejeitos sujeitas a acidentes. A privatizaçãotem culpa. E também a avidez pelo lucro do capital privadoe multinacional.

Está havendo ucalamor geral, mas logo-logo a tragédia será esquecida como foi a de Mariana. Só haverá novoclamor quando acontecer a próxima tragédiacausada pela avidez do lucro, pelo apetite insaciável, crel, assassino,materialista e demoníaco do capitalismo selvagem.

Lembro uma frase de Boccaccio: "O apetite do ser humanonão se contenta dentro de nenhum limite; deseja sempre ultrapassar o ponto em que se encontra". Avaliem se ele vivesse hoje e testemunhasse o apetite voraz do capitalismo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/02/2019
Código do texto: T6566358
Classificação de conteúdo: seguro