A VIDA NEM SEMPRE TEM SAÍDA

Em que momento da vida não existe saída? Só na morte? Teria outras situações que ignoramos ou fingimos não ver? Será que o ser humano tem essa autodeterminação assim que pode manobrar todos os ditames da vida?

Já abordei aqui em uma recente cronica, mas com palavras diferentes, que ao nascermos podemos colocar como uma forma sem saída do ser humano ao chegar em uma família, claro , principalmente em famílias conturbadas.

Outra pergunta que tem sua razão de ser, será que as chamadas "escolhas" não existe entre elas em que somos levados a decidir, mais por uma pressão do contexto do que propriamente por decisão livre?

Sim, existe muitas escolhas que fazem parte da nossa própria vontade, da determinação da nossa consciência.

Porém, em quais outros momentos se vive sem saída? Dizem muitos ensinamentos de autoajuda que muitas vezes somos infelizes porque nos acovardamos a não tomarmos decisões em nossas vidas. Não obstante, será essa assertiva no todo verdadeira ? Não seria presunção dos teóricos desses ensinamentos, sonhadores? Não estariam colocando todos na mesma condição de vida, cultural, educacional? Será a liberdade tão cheia de opções ? Teríamos disposição para fazer e acontecer? Será que grande parte das pessoas tem um grau de lucidez sobre sua premissa de existência ? Mesmo que a tenha , a coragem é outro fator bastante preponderante nesse vis-á-vis.

inclemente
Enviado por inclemente em 03/02/2019
Código do texto: T6566231
Classificação de conteúdo: seguro