OH, MINAS GERAIS

OH, Minas Gerais, Oh, Minas Gerais, Quem te conhece, Não esquece jamais ( Letra que pode se tornar o Hino a Minas Gerais).

Minas Gerais de lindas e altas montanhas, com muitos pontos turísticos, terra do queijo, do pão de queijo mineiro e de uma rica culinária, uma das principais do Brasil.

O povo de Brumadinho vem sofrendo as terríveis consequências do rompimento da barragem da mineradora Vale, tudo foi devastado em sua volta, hortas, sítios, pequenos pomares e criação de animais, seus moradores não tem o que comer.

Seu povo, embora sendo cordato, está na hora de protestar junto às autoridades municipais, estaduais e federais, e aos donos das mineradoras para que mobilizem dando a mais segurança possível aos reservatórios para que não se rompam e voltem a matar centenas de pessoas.

Exijam que fiscalizem com mais seriedade e rigor , urgentemente, e que novas fiscalizações sejam refeitas em curtos espaços de tempo. Esse protesto pode e deve ser feito em forma de manifestações em todas as cidades mineiras e que levem às ruas dezenas de milhares de manifestantes.

O povo deve ser cordato e sensato até certo ponto e na hora da necessidade, reclamar com toda a intensidade possível, nas ruas, nos jornais e na televisão, é assim que eles entendem.

Este conselho serve para todos os estados brasileiros sobre qualquer problema que aflijam, botem a boca no trombone.

A vidas humanas são preciosas demais e insubstituíveis para ser ceifadas dessa maneira!

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 03/02/2019
Reeditado em 03/02/2019
Código do texto: T6566036
Classificação de conteúdo: seguro