LADO 2 BRUMADINHO MG
BRUMADINHO MG QUE A PAZ RETORNE
Mais uma vez nosso país sofre e chora com uma tragédia que segundo alguns órgãos governamentais e particulares já era anunciada.
Pousadas, casa, propriedades rurais, fazendas da época colonial e um complexo administrativo de uma enorme empresa de mineração de renome e significado internacional.
Ligo a tv e numa entrevista o presidente da empresa daqui do país diz que não serão pagos bônus e dividendos de acionários.
O que menos deveria se pensar é sobre isso, o momento merece um planejamento com ações de extrema urgência.
Em primeiro o total apoio e amparo a familiares de trabalhadores e moradores do redor, realizar buscas nas matas e nos locais onde o dom de destruir e esmagar vida se fez provando que nada somos e o que estamos a fazer em busca de novas tecnologias e melhorias que até certo tempo não tínhamos em mãos.
Para sermos mais que sinceros a maioria esta andando para a parte de melhorias tecnológicas.
Em contramão, o Brasil novamente se mostra no melhor perfil que possui, o de doação e satisfação em servir ao próximo e assim tentar a todo custo fazer-se o bem.
Tá certo que também há aqueles que entre os salvadores e benfeitores de uma força maior tentam se promover e quem sabe garantir seus minutos diante a chamadas exclusivas televisivas.
Mais que venham e sempre serão bem vindos, por que ao fim o que vale é a ação em fazer o bem e ser humanitário nem que seja com objetivos excusos.
Agora vejo em outro canal uma reportagem que diz que as casas que formarão a nova vila dos que foram desabrigados em Mariana há 3 anos atrás ainda estão na terraplanagem e a entrega prevista para 2020.
Gente o entrevistado disse que esse trabalho que esta sendo feito é algo fora dos padrões desse país nunca feitos antes.
O pior, tem uma multidão acreditando nas palavras dele, gente, eu moro vizinho de mato grosso do sul e aqui há uns bons anos atrás toda uma micro cidade teve de ser reconstruída devido ao alagamento e formação de uma represa, sim, eu moro entre 2 barragens de hidrelétricas, eu vi e todos aqui vivos e não, viram essa cidade ser transfeirda em novas construções para um outro local mais acima, assim possibilitando a criação do lago Sérgio Motta, antigo rio Paraná ou nosso velho Paranazão.
Percebe-se que ao fim ainda temos muito que evoluir principalmente no que se refere de questões ambientais e preservação do nosso meio e seus espaços.
A natureza urgentemente esta a gritar por décadas, séculos de degradação e destruição de seus meios, agora estamos a receber as devidas contas não pagas, é assim aqui se faz se faz se paga.
Brumadinho não vamos esquecer e toda nossa energia positiva e nosso sentimentos verdadeiros a todos vocês guerreiros e heróis.
28012019................