POLÍTICA

A DITADURA DO STF

Sob expectativas, o Senado Federal reunido para a eleição de seu Presidente, foi alvo de um notável desequilíbrio de conduta por parte da maioria e inflamada pelo destempero de uma Senadora petista, que, subtraiu documentos da mesa diretora da Casa, e ocupou com estupidez vocabular o microfone de sua mesa forçando a barra, para que, o processo fosse de votação fechada (secreta), quando cinquenta Senadores decidiram pelo votação “aberta”!

As cenas de agressões verbais levaram o Presidente em exercício a encerrar a sessão e transferir para o dia seguinte, a continuação dos trabalhos para se eleger o novo presidente do Senado Federal.

Porém, no frigir dos ovos, e, num acinte de ingerência à Instituição, o Supremo Tribunal Federal, através do seu Presidente, Ministro Dias Tofóli determinou, que, a votação fosse secreta (fechada)...

Na nossa percepção política, isso esta cheirando a conchavos de bastidores no sentido de favorecer a eleição do Senador “RENAN CALHEIROS”, sabidamente envolvido em investigações e sob jurisprudência!

Com essa atitude, repetem-se as ingerências do STF de uma forma maliciosa, (para o bom entendedor), as intenções de favorecimento das esquerdas mal intencionadas elevando à presidência do Senado de forma sinistra (vide voto secreto) do senador Renan Calheiros, que, apesar da ficha suja ainda permanece na ativa como Senador e com possibilidades de ser próximo Presidente da Instituição!

Como numa ditadura, a decisão indevida do STF, na calada da noite determinou ao Presidente do Senado, que, a votação para a eleição do Presidente fosse a de VOTAÇÃO FECHADA (secreta)!

Isso mostra, que, há ainda resquícios do comunismo a infestar o Congresso com tais medidas anti-democráticas, e, por conseguinte, e, de alguma forma, submeter o Estado Brasileiro à já conhecida ditadura comunista/petista/socialista, que, grassava antes da eleição do Presidente Bolsonaro!

Ao que parece resta agora, combatermos com veemência o último reduto, que, ainda se prevalece do seu poder jurídico com gestos ditatoriais, como o fez o Ministro Tofóli, do STF desrespeitando os trabalhos internos do Senado prevalecendo e se colocando cima da verdade institucional do Brasil.

Jose Alfredo - Jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 02/02/2019
Código do texto: T6565498
Classificação de conteúdo: seguro