caveant consules- Acautelem-se os cônsules

Quantas vezes ao longo da vida passamos por momentos difíceis.

Mas tentando resolver o acesso á fortuna por actos ou formas menos honestas,facilmente somos levados a situações que dificilmente mais tarde não nos poderemos soltar.

Aqueles que por forma pública ou privada a essas facilidades ficam presos,dificilmente suportam o custo a que situações destas levam, e quando decidem ,e se insurgem contra isso dificilmente o suportam.

As facilidades conseguidas sem trabalho honesto, podem levar-nos aos maiores prazeres da vida, mas mais tarde sem qualquer dúvida os passaremos a odiar.

Tomamos como exemplo o que todos os dias surge .Noticias: Aqueles em quem confiamos.Lhes demos poder para nos governarem ultrapassando todos os limites da honra e do decoro.

Atingem os maiores e mais desonestos modos de enriquecer.

Aqueles em quem confiamos deviam trabalhar em coisas honestas, e não em coisas que só envergonham....a quem vergonha tem!

Os homens na maioria activos em qualquer lugar que ocupem, a maioria dos casos em negócios escondidos,gerados no segredo dos gabinetes, em reuniões secretas.

Esses seres que parecendo sérios, apenas usam o cargo como um disfarce para atingir fins que honestamente e sem os lugares que ocupam, dificilmente atingiriam. Muitos apenas usam o cadeirão do lugar para disfarçar uma vida fingidamente agitada, e esconder a preguiça

em que vivem.

.

Muitos saem apenas para as ruas em dias definidos por calendários, engrossam as multidões.

Para sustentarem os lugares que ocupam, não em que trabalham.

Passeiam pelos corredores do poder a falsa virtude que ostentam, a arrogância que o poder lhes dá. Nada mais! Porém mais tarde quando o poder lhes foge voltam a ser nada.

Mas nada, é mesmo nada! Simples mortais. Até a imortalidade que julgavam adquirida, até essa perderão(perdem) no esquecimento, no ódio que ficou da fugaz passagem pelo poder.

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 31/01/2019
Reeditado em 04/02/2019
Código do texto: T6563931
Classificação de conteúdo: seguro