OS BENEFÍCIOS DA CAMINHADA

A caminhada é um esporte leve e saudável que não tem contra-indicação, pelo contrário é até recomendada pelos médicos. Fortalece as pernas, as coxas, todos os músculos do corpo, oxigena os pulmões, areja o cérebro e estimula os reflexos, traz benefícios para todos os órgãos do corpo e perda de peso para os obesos.

O esporte, em geral faz o coração trabalhar mais, isto é, bombeia mais sangue para todo o organismo, aumentando o calibre de artérias e veias, evitando entupimentos e por ser um exercício aeróbico, traz o bem estar, logo após terminado o referido exercício.

Como o coração trabalha mais, suprindo todo o corpo com a circulação do sangue, ele entra em estado de repouso para o resto do dia, com batidas lentas e compassadas. E, isso é o verdadeiro benefício da prática esportiva, o coração trabalha menos e descansa mais.

No corre-corre do dia, o coração está sempre disparado, o corpo todo estressado e que pode causar palpitações em até pessoas jovens e em pessoas de meia e de mais idade pode causar um AVC. (acidente vascular cerebral) e infarto do miocárdio.

Pessoas que fazem uso dessa prática se sentem bem e têm uma saúde satisfatória e bem regulada. É importante também fazer refeições bem equilibradas.

Se for possível, encontre um local plano e sombreado, calmo e tranquilo, talvez um espaço público, sem veículos e caminhe entre meia hora ou uma hora por dia ou pelo menos três vezes por semana e você vai se maravilhar com benefícios adquiridos e a disposição durante todo o dia, adeus fadiga, preguiça e doença.

Pense no assunto e arrume um tempinho para essa prática saudável, que rejuvenesce o corpo e a mente, com isso evitando muitas moléstias.

A caminhada é um verdadeiro tônico, tal qual ou melhor que os vitamínicos vendidos em farmácias.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 31/01/2019
Código do texto: T6563844
Classificação de conteúdo: seguro