RECANTO... HORA DA COLHEITA !

RECANTO... HORA DA COLHEITA !

"A Vida não é uma pergunta a

ser respondida. É um mistério

a ser vivido". - BUDA

A Vida de cada um é feita de momentos de Sorte, pois mesmo a batalha mais árdua soa infrutífera se não soprarem pro nosso lado os ventos benfazejos desta fada-madrinha. Começamos o dia hoje, sábado, 19/janeiro, "a zero" e com chuva... para quem trabalha na rua chuva é sinônimo de fracasso nas vendas. Eis que não mais que de repente meu irmão "garimpa" entre o lamaçal e o lixo de uma caixa de papelão recentemente recolhida das ruas uma conta de luz quase ilegível e nela 1 linda nota dourada de 20 reais. Fomos "salvos pelo gongo"!

O belo site literário RECANTO DAS LETRAS precisou de sorte igual, afinal participei -- antes de nele me cadastrar -- de 4 ou 5 sites semelhantes que, ou faliram (1 tinha mais de 8 MIL inscritos) ou "atolaram" no charco comum do insucesso... fora quem perdeu dinheiro no "boom" da WEB uns 15 anos atrás, quando divulgavam estar se ganhando MILHÕES pelo simples fato de se ter 1 site qualquer. Muita gente pagou "uma nota preta" para construir seu site de vendas e "ficou a ver navios".

Desconheço quando o RECANTO DAS LETRAS foi criado, mas chegou a hora de colher os louros da vitória no árido terreno da CULTURA, seara ingrata e pouco produtiva. RECANTO já tem uma Editora e, para meu espanto, até uma Rádio virtual, da qual desconheço a frequência, porém dedicada somente às declamações e canções, até onde sei !

Comecemos, pois, pelo começo: como o portal RECANTO foi pensado, criado, porque ou, melhor, para quê... o que motivou seus inventores, quem foram êles ?! E pode ir além: contar num livro toda esta saga, a primeira postagem de cada gênero e estilo literário, o primeiro cadastrado, como evoluíram as inscrições, quanto demorou (em meses) entre a segunda e a de número 1.000 ou 10.000. Disso sairá um belo livro, obra necessária, curiosa, com textos originais, criativos ou mesmo exóticos, "absurdos". Quem sabe lhe acompanhe 1 CD, reproduzindo as declamações mais expressivas, tocantes, a partir da inicial. Tudo isso lhes possibilita o programa RUMOS, do Itaú Cultural. O pessoal do RECANTO faz a pesquisa, elabora o histórico do site, reúne e cataloga as obras mais significativas e monta 1 projeto que -- tenho certeza -- seria aprovado pelos curadores do RUMOS. Ninguém chega a 5 MILHÕES e tanto de postagens sem ter méritos e história que devam ser mostrados. Fica aí o estímulo... resta saber se o livro seria vendido -- envolvendo permissão dos autores publicados, talvez nem seja o caso -- ou DOADO a quantos se cadastrassem para tê-lo, pagando as despesas de correio do seu envio.

Deixo aqui a sugestão, torcendo que os que fazem o RECANTO DAS LETRAS aceitem mais este desafio, O RUMOS começa em breve... "o Tempo não pára", cantou Cazuza ! Mãos a obra !

"NATO" AZEVEDO (em 19/jan. 2019)