Deserto de incertezas

Caminho nesse deserto de incertezas. Minha arma é a compaixão. Os outros me desprezam, mas eu os perdôo e sinto pena. Estou leve, pois vivo dignamente. Não tenho motivos para odiar ninguém, mas os outros continuam me humilhando. Não entendo o mundo e tampouco a humanidade e suas atitudes.

Mesmo assim, vou seguindo em frente, em busca do meu destino. Carrego a cruz de ser uma pessoa sofredora, mas vivo cada momento de minha vida, intensamente. Um dia tudo vai passar. As pessoas e suas ambições desaparecerão. Mas cada grãozinho de areia deste deserto permanecerá intacto e assistirá, de perto, o tempo passar. Gerações e gerações irão se sucedendo e este deserto de incertezas continuará esbelto e majestoso.

O mundo é incerto, a vida é um mistério, o destino é indecifrável. Por isso, vivo cada momento. O passado é importante, mas já se foi. E o futuro? Nem existe. É apenas um fruto do pensamento ambicioso dos homens. O que realmente existe é o agora. É firme, concreto e decisivo.

Aqueles que me desprezam, desconhecem o valor desse agora. Só querem mais e mais para o amanhã e esquecem de se doar ao presente. É por isso que, na minha mente, eles sequer existem.

Quanto a mim, eu existo e a minha vida vale a pena, pois sou dono do AGORA, filho do ANTES e pai do AMANHÃ.

Elizabeth Eifert
Enviado por Elizabeth Eifert em 30/01/2019
Código do texto: T6563214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.