34 ANOS DEPOIS... 17h32min.
Aqui as temperaturas de verão estão sendo atípicas, com mais de 30 graus, o que não é muito comum; raramente se tomava banho com chuveiro no frio e isto na parte da tarde tem sido mais freqüente...
E janeiro está quase no fim, com boas lembranças e outras nem tanto. Brumadinho, tem tido destaque até a nível mundial, bem como a cirurgia de Bolsonaro, realizada ontem, em que torcemos que em breve esteja totalmente recuperado.
Aliás, isto nos faz lembrar, que a trinta e quatro anos atrás, quando o último Presidente militar encerrou o seu mandato, João Figueiredo (1979/1985) * e finalmente após 21 anos os civis novamente assumiram o poder...
Às vezes é salutar relembrar nossa história, com os prós e contras, houve mais quatro Presidentes militares: Humberto de Alencar Castelo Branco. (1964/1967). Artur da Costa e Silva, (1967/1969). Emilio Garrastazu Médici. (1969/1974). Ernesto Geisel. (1974/1979).
Trinta e quatro anos depois, os militares voltaram através do voto popular; penso que os 21 anos de “militarismo”, com prós e contras, - voltamos a repetir – porém, há algo que podemos afirmar sem sombra de dúvida, eram sinceros patriotas e suas atitudes, queriam o bem do Brasil, não se aproveitaram do poder para tirar vantagens pessoais...
Com os nossos 77 anos, a tudo evidenciamos o período tão criticado por alguns, a “nós” em absoluto interferiu, bem como de muitos outros, que tocavam suas vidas, estudando e trabalhando...
Havia também os “inconformados” que por meios não lícitos, porque não dizer da violência extrema, afirmavam que lutavam pela volta da “democracia”, mas lá no fundo o que eles queriam era a implantação do comunismo utópico, para que o país se “transformasse” numa Cuba...
Bolsonaro representa a Esperança em melhores dias para o nosso país, grande parte do povo brasileiro, se sentiu enganado, pela “esquerda”, que “afundou” o país numa crescente e monumental divida pública, com um festival de gastança, realizando obras faraônicas, em outros países, com destaque a Cuba, Venezuela, e em alguns países da África, a custa do dinheiro público, que jamais seriam ressarcidos...
O novo Presidente representa a Esperança de quebrar viciados paradigmas, do culto ao personalismo, em que se dão migalhas aos mais pobres para se manterem no poder... 18h09min.
Curitiba, 29 de janeiro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul
http://www.mensagensespiritas.xyz
https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman
*Nomes e datas compilados da Wikipédia.