A modéstia

A modéstia: Em um determinado local havia um mestre espiritual que era um exímio dançarino. Entre os seus discípulos havia um que, sem ele saber, o imitava com perfeição. Em um certo momento estavam todos os alunos juntos em um salão, na escola, e o imitador divertia a todos dançando como o mestre.

Sem que alguém percebesse, o mestre apareceu de repente entre a roda e ficou observando o garoto. Quando o mesmo concluiu a sua apresentação, viu o mestre e tomou um grande susto, ficando acanhado e com medo da reprimenda, ao que o mestre pediu que ele prosseguisse com a encenação, que era perfeita.

Disse então o discípulo: Daqui só o senhor pode fazer meu mestre, eu apenas o imitei, o senhor é o dançarino, eu sou apenas um pobre imitador. Desconheço a forma de criar na dança, sei apenas os passos que o senhor executa nas suas apresentações, por que o amo muito e gravo cada um deles com amor.

Assim é em tudo na vida, inclusive na humildade. Existem pessoas que são lobos em pele de cordeiro. Parecem ter modéstia e serem humildes, por fora, mas por dentro são orgulhosos e cheios de empáfia, acreditando que o próximo existe para servi-los no orbe. Desrespeitando a vida e desconhecendo a prática do amor espiritual.