ESTAMOS PRECISANDO DE UM REI ARTUR

"Nós seremos irmãos , disse o rei Artur, e lutaremos por todos aqueles que precisarem de ajuda. Seremos gentis com os fracos, mas seremos terríveis com os cruéis"

(Filme: Sempre Amigos)

Esta frase cairia muito bem para o atual momento em que vivemos. Precisamos de rei Artur mais do que nunca.

Mais uma barragem rompida, agora a de Brumadinho, a anterior foi a de Mariana. Todas no estado de Minas Gerais. No rompimento da barragem de Mariana foram 19 mortos e um prejuízo ambiental incalculável. A barragem de Brumadinho 65 mortos e 279 desaparecidos, e também danos ambientais monumentais.

Na barragem de Mariana até hoje ninguém foi condenado, dentre os responsáveis pela barragem.

Em um país em que as autoridades, os governantes não se preocupam em defender os mais fracos, pelo contrário, quanto mais extorquirem mais sentem prazer.

Enquanto tivermos administradores , uma elite com essa mentalidade seremos uma sociedade injusta, desigual.Estamos sim precisando de um rei Artur, mas o que precisamos mesmo é de um povo lutador, de um povo que não fique lamentando, choramingando suas dores nas redes sociais, mas que vá a luta, que não fique indignado com os dirigentes do seu clube de futebol quando está perdendo, mas que reflita, sobre todas essas agruras porque passa.

Precisamos pensar maior, independentemente de partido político, de chefe político, mais do que isso, somos maiores do que as ideologias, do que as paixões seja de que lado for.

A história do rei Artur nos mostra que o principal alvo, interesse está no povo, naqueles que precisam de solidariedade, e não com interesses egoístas que não levam a nenhum lugar.

A tragédia de Brumadinho vai servir para alguma coisa? A de Mariana em nada deixou de aprendizado.

inclemente
Enviado por inclemente em 29/01/2019
Código do texto: T6562259
Classificação de conteúdo: seguro