Porque Lula Está Preso

Me vejo consternado, ataca-me profundas tristezas, com o nosso popular Presidente Lula encarcerado sem prova de crime.. Vítima de um judiciário corrupto e uma imprensa venal. Lula esta preso, porque tentou dar visibilidade e dignidade aos pobres. Massacrados a séculos, muitos a advindo do regime escravagista; vivendo em taperas nas comunidades carentes. Sem condições de alimentações nutritivas, sem lazer,, sem muitas coisas necessária à vida, sem trabalho digno. Há um ditado popular; “ Cabeça vazia é oficina do diabo.” Diante da situação, jovens com as exceções de praxe, defendem o direito de viver praticando crimes, muitos imigrando para o tráfico de drogas. Modalidades criminosas são muitas e muitas vezes envolvendo agentes de segurança. Lula tentava leva-los em massa para as universidades públicas, para cursos técnicos, Mas isso desagradou a classe dominante e a história do Golpe nem precisa repetir.

Lula tentou a tão sonhada igualdade social. Tentou fazer um governo ideológico, num Brasil dominado pelo fisiológico.

Quem acredita que Lula cometeu crime, são os analfabetos políticos, que sempre foram massa de manobra, desta grande imprensa bandida. Dos pensadores tacanhos desta direita retrógrada.

Porque Lula está preso? Pergunta que não quer calar...

A tempo: Solidariedade as vítimas da Barragem de Brumadinho. A Vale do Rio Doce, foi construída com o dinheiro dos contribuintes e o suor dos TRABALHADORES . Usurpada pelo governo Tucano. Agora manchada com o sangue dos TRABALHADORES. Por quem os sinos dobram?...

Lair Estanislau Alves.