BARROCO OU REBOCO

O espanto é o que interessa; nada mais tem pressa — vou forçando a quinta vértebra para espiar por cima dos acontecimentos as coisas desespiadas da vida. Comprei um automóvel Veraneio, daqueles da dita, pretos da dita, mas isso não é mais real.

Um coquetel molotov é pouco para o ímpeto que agora me ocorre. Só não sei se tenho fogo para acender, ou se guardo para dar de presente. Às vezes, é assim, você fica paradão, diante de possibilidades incomuns. Portanto, seguirei, de qualquer forma, o meu trajeto, passo fúnebre, olho bêbado e cabeças à beça para escolher a lógica ideal.

Um gole de formol talvez quebrasse um pouco o protocolo daqueles que têm sangue real, e eu não estaria nem aqui retórico, nem prepotente. Estaria no quinto dos infernos, tentando fazer valer a máxima que diz que antiguidade é posto, ostentando o meu “velho casaco de general” — o tempo é soberano, meu amigo! O resto é coisa bacaninha, eu ao vivo por aí, na tentativa de tomar um sorvete de chocolate africano: duas bolas, com calda de caramelo, na casquinha.

Ah, já ia esquecendo o microondas ligado. Já pensou no que isso poderia resultar?! Não digo que fosse um desses tsunamis globais, mas existe uma pá de hebdomadários que tem como sonho de consumo colocar a manchete do drama do cara do 402 que deixou o microondas ligado, ocorreu um curto – circuito e o prédio inteiro veio abaixo, prefeito de capa de chuva... porque, sempre nessas grandes tragédias, tem que chover, e o prefeito, que não é bobo, veste logo capa de chuva, e o povão, em êxtase, como se passasse televisão de cachorro diante do canil. Seria um tal de eu conheço aquele cara que se fudeu... aquela mulher gorda, você viu a cara dela depois que a laje arrancou uma banda?!

Por conta dessas tragédias anunciadas, ainda vi outro cara lamentando, nunca mais arranjo outra como ela...

Mas as chuvas de verão são assim mesmo. Batem e escorrem como se nós fôssemos meros azulejos. No próximo verão, aquele sujeito vai estar com outra, e as Casas Bahia vão continuar a vender eletrodoméstico no carnê.

Masé Quadros
Enviado por Masé Quadros em 27/01/2019
Código do texto: T6560659
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.