Recomeçar. Recomeçar, sempre. A grande “tirada” da vida é não ter medo de retomar, voltar à estaca zero. Um trabalho do qual não gostamos e emprego desgastante,um relacionamento que percebemos não ser recíproco ou não mais nos faz felizes, um caminho na estrada na qual trilhamos e aos poucos percebemos que é melhor fazer o próximo retorno, pegar um atalho.
            Assim, como na estrada literal, nossa tentativa em acertar pode ter êxito ou não. O que vale é perceber que o caminho primeiro era, sem dúvida, um novo erro. E muitas vezes se repete. Voltamos a errar e assim, entre tentativas, erros ou acertos, o aprendizado. Ou não.
Errar é inerente ao ser humano. Persistir nele seria burrice? Ou uma tentativa pelo atalho contrário inconsciente e contraditório ao que se espera?
            Falo de escolhas e prioridades. Com a maturidade conseguimos, depois de tombos, desilusões, tristezas e alegrias, amores e desamores, conseguimos optar sobre o que é melhor, o que nos faz felizes.
     
           Claro, cada um tem as suas aspirações, suas vontades e escolhas. O importante é, com tato, sabedoria e muita maturidade escolher e responder pelas consequências. É o grande sabor da vida: aprender sempre, desistir nunca.
      
            No final, sempre haverá uma luz, uma saída estratégica, um horizonte azul. Eu creio.


https://www.google.com/search?q=estradas&rlz=1C1VASI_enBR514BR514&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwifhovXiY7gAhWVFLkGHahDDDEQ_AUIDigB&biw=1024&bih=657#imgrc=df8Ef-txl90MLM:
Silvinhapoeta
Enviado por Silvinhapoeta em 27/01/2019
Reeditado em 27/01/2019
Código do texto: T6560628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.