Crônica

Crônica

NOVAMENTE

Nenhuma vontade de assistir ao estrago. Profunda tristeza.

Brumadinho, nova barreira que se rompe.

Assistimos boquiabertos a uma descontrolada avalanche...Deslizamento de extrema dimensão.

Ainda não podemos avaliar a extensão da tragédia naquele pedaço de Minas Gerais.

Claro que teremos alguma avaliação daqui a alguns meses.....Será?

Pode até ser que o impacto ambiental seja menor em relação à Mariana.

Pode até ser que grande parte do rejeito, fosse lama, porém não podemos esquecer as perdas humana. Crimes em massa.

Vendo de longe é inevitável sofrer, emocionar-se, dilacerar-se... Todos os sentimentos inerentes à tragédia.

Quantas vidas ceifadas pela ganância? Pela inoperância? Pela falta de fiscalização? Muitas perguntas que ecoam no vazio de respostas...

Para quem perdeu um ente amado, amigos... Uma família inteira, não importa os esforços que estão fazendo AGORA, pois, de nada adianta... Não faz voltar quem se foi. Para eles, só existe a asfixia do hoje... Não há como antecipar o amanhã. Eles vão precisar reorganizar os pensamentos e saber que a vida continua, mesmo que capenga.

Quanto a nós, brasileiros, nos sentimos estrangeiros em nosso próprio país. Queremos negar, nos desconectar da realidade e não admitirmos o ocorrido.

Se realmente tivessem realizado as ações prometidas anteriormente, nada disso teria acontecido. Se realmente redobraram os cuidados com o que havia de mais moderno, porque as sirenes não tocaram???

A todos nós, fica a sensação de injustiça e a revolta natural.... Os olhos embaçam.

By Zezé Libardi

Zezé Libardi
Enviado por Zezé Libardi em 27/01/2019
Código do texto: T6560360
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.