Mais um crime - Brumadinho
Logo no início da notícia procura-se sobre o volume do rejeito, as informações eram escassas; mas não dá pra mentir que houve um alívio quando comparado ao volume de Mariana. Ledo engano.
Ao longo da tarde e noite, ao acompanhar as reportagens, um aperto constante no coração ao relembrar aqueles dias de sofrimento intenso que se passou no vale do Rio Doce em 2015. Um crime terrível! Ao andar pela cidade os rostos tristes e desesperados por água durante muitos dias. O cheiro ruim de peixe morto, da falta de limpeza da casa por não haver água, não deixava ninguém esquecer, nem por alguns instantes, toda aquela tristeza. Além de mortes humanas, de animais, do desamparo de muitas famílias, sede... sede de água, sede de limpeza, sede de justiça, sede angustiante e insaciável; ao lembrar que, para alguns, tudo é válido pelo lucro.
Agora volta todo sentimento de impotência, desespero, por ainda maior tragédia! Ops, tragédia não! Maior crime. Quantos desaparecidos? Quantos mortos? Ainda não se sabe! Mas a tristeza de ver as imagens dói. Dói muito em quem já passou por perto disso, por menor que tenha sido o impacto. Deve doer infinito em quem passa de perto.
Quanto desespero!
Tudo pelo lucro. Lucro também insaciável!
Lucro que de nada VALE sem a vida!