Saída

Não é de hoje que o maremoto imigratório constituído de brasileiros rumo à Europa têm assumido um lugar de destaque em muitos veículos de comunicação no Brasil, na Europa e no mundo todo. O destino objetivado é Portugal e, talvez, essa preferência seja selecionada pelas semelhanças linguísticas, haja vista que Portugal e Brasil possuem o mesmo vernáculo. Além disso, uma determinada congregação alega que o território lusitano seja considerado a localidade brasiliense no velho continente.

No entanto, é congruente considerar que os dois países apresentam muitas distinções entre si. A diversidade soberana entre as duas nações é concernente a todas as esferas do conhecimento humano, incluindo cultura, educação, economia, sociedade e política. De maneira evidente, trata-se de um conjunto de fatores e aspectos muito discrepantes, sendo que, possivelmente, a política venha a ser a supremacia dentre todos os outros já catalogados acima.

É uma típica comparação entre o progresso e o regresso. O universo é definido pela dualidade. É uma impossibilidade tentar dissociar as extremidades, pois essas duas ramificações paralelas traduzem um paradoxo da realidade. Se o caro amigo leitor não compreende a analogia, é como o bem e o mal, o amor e o ódio, o quente e o frio, é uma relação de dependência. Portanto, em um hemisfério situa-se um estado soberano e vanguardista em que a igualdade humana impera;  e no outro hemisfério padece uma população que é estuprada todos os dias pelo sistema mais corrupto do planeta, onde milhões de pessoas elegeram a alternativa do êxodo em busca de dignidade.

Fonte Imagem: Google Imagens / https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771895052-bordado-patch-termocolante-bandeira-portugal-brasil-bd50280-_JM?quantity=1.
Lucas Nicácio Gomes
Enviado por Lucas Nicácio Gomes em 26/01/2019
Reeditado em 26/03/2019
Código do texto: T6559854
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.