Ânimo ou morte: o que há em suas palavras

O ânimo redobrado é uma arma fantástica da nossa mente. Estamos gritando e batendo todo tempo nas redes sociais que damos conta de sermos sós e felizes. Nunca vai nessa. Claro e óbvio que não preciso somente e nem dependo do outro para ser feliz. Mas eu tenho prazer e alegria em ter o outro no meu feliz mundo interior.

As palavras do outro tem uma força muito legal sobre nosso ânimo. Tem pessoas que nos matam até sem palavras, com apenas um olhar falso, um olhar acusador e até um olhar de desprezo.

Já há aqueles que o olhar nos levanta de uma cama doente dizendo palavras doces a nossa alma. Outros falam palavras até mesmo que seja de cobrança, mas tão bem colocada que agente não suporta ficar como estamos. Com as palavras desses agente sacode a poeira e descobre que pode mais que estarmos apenas vivendo.

A opinião tem dois papéis na nossa vida. Animar ou calar. Tem opinião que é melhor calar e deixar passar. Mas prefiro ficar com os animadores.

Quando leio um texto em que vejo ânimo como é bom reler e entender bem o que está sendo dito. E não perco tempo, se eu não entender eu escrevo ao autor e pergunto. Assim fica fácil realmente falar e comentar sem matar quem escreveu com pesadas palavras.

Eu fui fazer uma visita a uma conhecida de minha mãe com câncer. Fizeram autos planos enquanto dirigiamos ao local.

Ao chegar lá a suposta doente estava mais animada e alegre que todos dentro daquele carro. Ela contava caso, lembrou toda sua história e eu fiquei olhando e pensei que ânimo!!!

As palavras de quem a trata faz com que ela levante sempre pela manhã com a certeza que tem mais esse dia para viver e precisa ser perfeito.

Perfeito não é o dia que não passo raiva ou que eu fique sorrindo todo tempo. Mas perfeito porque eu o venci. Porque a doença não me venceu hoje.

Assim todos nós precisamos rever que palavras estamos deixando junto a quem conversamos. Claro que tem pessoas que nos fazem tanta raiva e fala tantas beiras que a vontade é de falar bastante abobrinha.

Se palavras trazem ânimo ou morte precisamos entender que quem as ouve e quem as fala recebe a mesma resposta interior.

Vamos cuidar de nossos comentários e nossas observações sobre o outro e até sobre sí mesmo. E vamos deixar boas lembranças de tudo que falamos.

Como é delicioso alguém correr atrás de você para te ouvir porque suas palavras trazem vida. Traga vida através de suas palavras e deixa a morte por conta de si mesma.

Ótimas palavras a cada um de nós e que haja ânimo nas suas e que receba sempre vida através de outros.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 26/01/2019
Código do texto: T6559696
Classificação de conteúdo: seguro