HERÓIS ELOGIADOS PELOS INIMIGOS... 8h46min.

Sempre que temos um tempinho, damos uma “garimpada” no Youtube, este video de um pouco mais de seis minutos, nos chamou atenção, pelo heroísmo de três soldados brasileiros,* nos campos de batalhas, lutando pela pátria que não era sua...

Os fatos verídicos se passaram na longínqua manhã de 14 de abril de 1945, um pelotão brasileiro, tinha a missão de atacar uma região alta da cidade de Monteze, Itália, uma companhia alemã, fortemente armada, protegida com proteção de cimento, que dificultaria o avanço de tropas inimigas...

Foi o que realmente acabou acontecendo, quando o pelotão brasileiro se aproximou para realizar o seu intento, ao se aproximarem, foram recebidos incontáveis disparos, que ceifaram a vidas de alguns e feriram outros. A situação estava grave, pois não podiam avançar ou recuar, pois os inimigos estavam protegidos, e numa posição mais elevada...

Foi daí que aconteceu o inusitado, três pracinhas brasileiros, havia se perdido do destacamento, e ficaram longe de seu pelotão, poderiam tentar volta e pedir reforço, mas isto colocaria em risco à sobrevivência de todo o destacamento e numa atitude de extrema coragem, resolveram atacar sozinhos, toda aquela companhia fortemente guarnecida; num ato de grande heroísmo, fizeram um enorme “estardalhaço” jogando todo o seu arsenal bélico, contra os oponentes... Os defensores tiveram a impressão que estavam sendo atacados por um pelotão, pelos efeitos causados...

Toda sua munição acabara, quando resolveram continuar o ataque apontando tão somente as baionetas, quando foram finalmente abatidos...

O pelotão aproveitou daquele imprevisto, conseguiu se afastar levando consigo os feridos. O comandante da companhia alemã, com muito respeito os sepultou ao lado da pequena estrada, que dava acesso a posição mais elevada, os três jovens soldados brasileiros, colocando uma placa de madeira, escrito em alemão, aqui estão três heróis brasileiros...

A logo a guerra terminaria, os três corpos foram sepultados em definitovo no aterro do Flamengo, aonde há um monumento dedicado aos pracinhas brasileiros... 9h23min.

Aproveitando o pequeno espaço, lembramos que em O Livro dos Espíritos, na pergunta 749, - tratando sobre guerras – Allan Kardec fez a pergunta 749: O homem é culpado pelas mortes que comete durante as guerras? E obteve da Entidade Espiritual presente, a seguinte resposta: Não quando é constrangido pela força. Mas ele é culpável pelas crueldades que comente e ser-lhe-á levado em sua humanidade.

Faz parte do capítulo VI - V LEI DE DESTRUIÇÃO.

Curitiba, 25 de janeiro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Arlindo Lúcio da Silva 25 anos

Geraldo Rodrigues de Souza 26 anos

Geraldo Baeta da Cruz 28 anos, os três do interior de Minas Gerais

http://www.mensagensespiritas-xyz

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 25/01/2019
Código do texto: T6558979
Classificação de conteúdo: seguro