PESOS DE PAPEIS
 
As pessoas normais constroem e destroem amizades, reputações, fortunas, enfim se debatem pela vida fazendo coisas erradas ou não. Errar é tão normal quanto acertar. O erro e o acerto são possibilidades daqueles que fazem.
Aquele que não tenta, não erra, mas também não acerta. 
Tem a mesma importância do que um pinguim de geladeira.
Mas aquele que o sangue corre nas veias não espera empurrão e nem puxão de orelhas. Ele vai a luta de forma total errando e acertando mas fazendo. Este é o segredo "Fazer".
É normal a quem não faz, protelar tudo. Vai começar só o dia em que se formar. E para não correr o risco de ter que fazer ele não se forma nunca.
Isso acontece muito com pessoas protegidas ou por pai ou por mãe.
Na ânsia de provar que deu o melhor aos filhos eles acabam sentenciando o jovem a uma vida de dependência. É comum o jovem se declarar apaixonado por quem lhe facilita a vida e se revoltar com quem lhe chama as responsabilidades. As vitimas sempre são os filhos de pais separados e burros. Na intenção de atingir o cônjuge aquele que detém a guarda providencia uma redoma de proteção em volta do filho mimadinho que quando chega a idade adulta se depara com a inutilidade total. Quanto mais tarde o jovem ingressar no mercado de trabalho menos chances tem. Se o adolescente começar aos 14 anos o dinheiro lhe satisfaz mas se começar aos 18 o salario inicial é o mesmo e não vai lhe interessar. Ai a revolta vem em forma de vícios e ou comportamentos inadequados. É triste você avisar e ser atacado por isso e depois ver o resultado que vias de regra sempre é o mesmo. Um filho ou filha vagabundos, incompetentes dependente dos pais. Mas nem tudo são tristezas em algum momento podem se transformar em eximios pesos de papeis.