Outras notas vão entrar, mas a base é uma só

Saiu a lista de filmes indicados ao Oscar. Levei menos de 6 minutos pra tomar nota de todos. Decidi que eu deveria ser mais leve em relação ao amor. Percebi que você tem uma boa relação com o touch do seu celular e eu cheguei a duvidar se me olhou de verdade enquanto dava “like” nas minhas fotos do Instagram. 'Você não usa muito emojis, mas mesmo discordando com quase tudo que faz, quando foi embora eu me senti representada pelo parêntesis da esquerda ao lado dos dois pontos, embora o sentido original dos parêntesis seja acrescentar à frase uma informação que poderia não estar ali, mas que, por acaso está (mentira, nada é por acaso) e, que, por delicadeza “se faz” de desimportante pra não pesar a sentença'. Resolvi ponderar a energia que coloco nos impasses (mais que no desenlace). Li o primeiro livro que você leu na infância e senti meu coração tremer de tristeza. Confirmei que pessoas (essa categoria analógica e imperfeita) muitas vezes só precisam de um olhar que a legitime de forma que o CPF não faz.

Pensei em falar do filme que assisti por último. “Roma”, que me soou como arte pura, simples, real e, por isso, incompreensível. Como se a próxima cena ainda estivesse por vir. Como na vida. E lembrei que até 11 de janeiro, mais de 30 mulheres já foram vítimas de feminicídio no Brasil. Entreguei a primeira parte do meu trabalho final do MBA em jornalismo. Em breve retorno à Curitiba para o ponto (que pode ser final no sentido literal, ou ponto de partida pra ser mais espiritual).

Eu poderia falar sobre o índex da bolsa de São Paulo que caiu mil pontos depois do discurso do Messias em Davos. Do incêndio ou do fato de que praticamente todo plástico já produzido no mundo ainda está no meio ambiente, ou mesmo que pessoas felizes usam a cor que quiser porque bonito mesmo é ser livre e rótulo limita. Mas decidi falar de parêntesis. No meu trabalho usei Paulo Freire. Davos é uma comuna da Suíça com língua oficial alemã. Entendi que posso ser uma vitamina de banana e que sou feita de você. Mesmo que a gente não se veja nunca mais. Eu não sei se você está assim :) ou assim :(, mas todo esse carnaval, eu e você sabemos de cor.

Mundo, brasil, amor, meu umbigo e você. Toda essa bossa é bem difícil de cantar. Mas de tantos corações por aí, tem um aqui que ainda sente vontade e medo de desejar tudo isso.

(Textos de Quinta)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 24/01/2019
Reeditado em 24/01/2019
Código do texto: T6558384
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.