"O VENTO QUE VENTA CÁ, VENTA LÁ! " II
65485
Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019
A população brasileira está tendo a possibilidade de ver como rolam as situações em nosso país. A divisão está marcante e definida. A verdadeira luta entre a esquerda e a direita na política do país já definiu tudo o que há aí para se concluir do risco que o Brasil anda correndo para se transformar, realmente, num país descontrolado, igual a outros que existem no mundo. E, especificamente, à Venezuela, nossa vizinha continental.
O Partido dos Trabalhadores, PT, deixou muito bem evidenciado ao que veio, ao assumir o controle maior em 2003. Criou um círculo vicioso/viciado de ações nefastas, enganosas e desonestas. E contaminou a muitos com esse processo, fazendo com que essa gente trabalhasse harmoniosamente num esquema de enganação. E lembra uma afirmação universal que diz: "só para inglês ver".
E o processo está aí enraizado em nossas estrutura e conjuntura nacionais, onde o "faz de conta" prevalece. Os serviços públicos não atendem às necessidades populares, sendo que na saúde, por exemplo, a morte de pessoas chegou a patamares insustentáveis, onde as deficiências são tantas que a trabalheira para recompor tal processo será um exercício hercúleo, não tenhamos nenhuma dúvida disso.
A ação maior das que foram criadas por essas últimas gestões petistas, foram as de cunho na desonestidade e na roubalheira. E mesmo com o trabalho pesado do Ministério Público e da Polícia Federal, as dificuldades são enormes em controlar e/ou eliminar isso.
Há que se possuir uma preocupação enorme no aspecto da contaminação nos próprios quadros diretores e funcionais do país. Os que são apaniguados com as gestões petistas farão de tudo para dificultar a execução das medidas necessárias no realinhamento de tudo o que há para mudar no país.
O fator mais horripilante dessas situações todas consiste só num aspecto: essas pessoas contrárias a quaisquer mudanças necessárias para melhorar o país, colocar-se-ão em oposição, inclusive fazendo de tudo para piorar tais metas. Enquadram-se naquele rol muito conhecido dos que pensam que "quanto pior, melhor".
Mas elas são aquilo que chamamos de "sem noção". Isto porque querer que haja um desalinhamento profundo em nossa nação, onde todos sofreremos profundamento com tal descalabro, é para se mudar tal conceituação para "gente sádica". Mas que eles consigam descobrir a tempo que "o vento que venta cá, venta lá". Ou seja: o ruim para uns, será o ruim para todos. Simples assim.