Acontece........

Mas como poderia ter feito isto? Não a amava?

Mesmo fazendo os relatórios para o chefe, Cristiano se pegou pensando nisto. Não acreditava que tinha feito aquilo, como ele pode. Tentando se desvincular destes pensamentos que o atormentavam, voltou a focar no que estava fazendo, aquele era um cliente importante e não entregar o relatório para o chefe custaria seu emprego.

Acordara de manhã e seguira a todo uma rotina, levantou as seis, tomou um banho, comeu seu café da manhã, verificara em sua cama que Lilian já havia saído. Se arrumou e fora para o trabalho, nada diferente a não ser por aquela coisa, como fora tolo. Lilian ligou para ele no começo do dia e ele não falara nada, será que ela tinha percebido? E o pior que ele não podia sair para tentar resolver o problema pois tinha o maldito relatório. Olhou o relógio, já era 18H30, tinha até as 20h00 para que cumprisse o prazo da gerência.

Finalmente chegara as 20h00, não tinha o que fazer, deveria ir para casa e encarar Lilian e confessar o que acontecera. Como ela reagiria não tinha como saber, ela outrora dissera a ele que aceitava tudo, mais uma coisa que a irritava profundamente era aquilo, e foi exatamente isto que ele fez.

Chegou em casa, tentou ser o mais “normal” possível, cumprimentou-a com um beijo e foi tomar banho, ao sair do banho ela aguardava-o na porta, foi aí que ele percebeu que não tinha mais o que fazer, deveria abrir o jogo, ela desconfiara, não podia mais disfarçar. Pegou-a nas mãos, olho-a nos olhos e disse:

--------- Querida, espero que não fique brava, sabe que foi a primeira vez que isto aconteceu. Estava com a cabeça cheia de prazos que não me dei conta do mais importante.

Ela, soltando suas mãos falou com a voz já embargada:

-------- Eu não acredito que você...... Não, você está brincando.... Só pode ser.

------- Amor, sinto muito, mas realmente aconteceu, eu esqueci o seu aniversário.

Naquela noite, ele foi dormir no sofá.