OS ENÍGMAS D´ALMA... 9h54min.
Em nossas singelas Reflexões do Cotidiano de hoje, não tem em absoluto o propósito do “convencimento”, visto que a questão de Fé é de fórum intimo e é a conquista de cada um...
Talvez a palavra alma, se perde na noite dos tempos, isto é, quando os seres humanos, já nos primórdios de sua caminhada evolutiva, em certo momento questionavam: será a morte o fim de tudo, ou existirá, uma “fagulha” divina, que se mantêm e sobrevive quando os olhos se fecham em definitivo para existência “material”?!...
Civilizações se sucederam ao longo de nossa história, tentando decifrar estes enigmas: existirá vida após a morte? As religiões dentro de suas limitações procuram dar uma reposta, que nem sempre vem de encontro com os questionamentos do crente mais sincero, que quer saber mais...
O maior seguimento religioso do cristianismo é o catolicismo, em sua base doutrinária, crê e prega que a alma, subsiste a morte, porém, é restrita a um “julgamento”, pelos atos de sua vida, vai para o “céu”, “inferno” ou “purgatório”...
Há também a possibilidade da “ressurreição”, com a volta do mesmo corpo, mas a reencarnação, que seria o renascimento, com uma nova indumentária física, não é aceita pela grande maioria dos clérigos...
Com advento do Espiritismo, que para muitos é considerada a Terceira Revelação, pois não teria vindo através de um personagem tão somente: Moisés, Jesus, mas sim por uma plêiade de Entidades de Alto Nível, e porque meios? Através de sensitivos, que “assinaram” em diversas mensagens, sob a Coordenação de Allan Kardec, que culminou na publicação de seu primeiro livro: O Livro dos Espíritos, com 1018 perguntas, - feitas por Allan Kardec – e com as repostas, dados através das sensitivas, duas adolescentes, que deram sua participação da quase totalidade deste livro...
Foi quando, Kardec, na condição de pedagogo nato, definiu: alma, quando estamos reencarnados, e espírito quando “abandonamos” a “roupagem” física; muito embora as duas palavras sejam sinônimas, como elucida o dicionário. *
* Alma, s.f. Espírito humano. Parte espiritual e imortal do homem; vida; animação; coragem; vazio interior de alma de fogo.
Espírito, s.m. alma, parte imortal do ser humano; sofro; hálito; perspicácia; talento; graça; álcool.
Finalmente, hoje grande parte dos cientistas, “aceitam” que a alma exista, bem como, poder “voltar” numa nova “roupagem” física, e alguns até se lembram dos fatos de sua última vida... 10h37min. Curitiba, 22 de janeiro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul
http://www.mensagensespiritas.xyz
https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman