OLAVISMO E O ANTI BRASIL

Como tem sido de costume, qualquer bípede "racional" vira phd em assunto, lança um romancezinho sem produções grandiosas, e joga sua cantiga em algum site, a era da mídia digital. O lema é sempre berrar, ficar calado é pra mudo, ou obsoletos, Olavo de Carvalho um dos representantes do conservadorismo brasileiro, é a bola da vez, qualquer um pode apontar e desmoraliza-lo e se não fez ainda, aponte o dedo e vá, é seu direito. Também é seu direito entender, estudar as teses, os porquês, se rende a sabedoria, como Olavo, autodidata que dispensa comentários, o erro do anti Brasil é conhecer mais e mais Anitta, Gisele Bündchen, e quem mas vá a Harvard dar palestra, é uma decadência notória da sociedade brasileira.

A podre mídia brasileira tem atacado de forma injusta o velho Olavo, chamando de formador de ideias, ajudador político, guru foi até gentil, são pouquíssimos veículos de comunicações como o Terça Livre TV (se não conhece, descubra) que desmascara as hipocrisias e não apenas querem vender e vender, e visualizações e visualizações. Ando acreditando que o problema do Brasil é sim o brasileiro, por ler somente 4 livros por ano, e 2 desses últimos é obrigatório a leitura, é uma piada e ainda mais, 2 outros não são lidos inteiramente, bem-vindo, e os indígenas que são analfabetos. Quer dizer o que quando um brasileiro como eu, que em 2018 leu 19 livros, posso já ir buscar meu mestrado? Ou ter uma coluna no Terça Livre, é mais ou menos assim as coisas por aqui, um país que caberia mais de 20 em território adentro, a grande massas proletariadas não tem noção do poder que tem, e vota em quem foi escolhido, não pelos próprios, mais outros colocaram lá, e defendem mesmo não sabendo nem o que é cotas. Não saímos da matrix, veneramos quem tem mais seguidores e não neurones rsrsrs, tá uma bagunça, não existe oposição e sim esquerdopatas, e da medo porque uma oposição fraca enfraquece, e ninguém se dá conta, os que dão são chamados de guru.

O erro do brasileiro é saber de nomes bons como Olavo de Carvalho só agora, não conhecer A. Abujamra, não entender e rir do silêncio de C. Chaplin é retrocesso nacional. Talvez mudaria querendo ter mais paz do que razão, mas nem isso e nem outra coisa. Queremos a razão e uma "quadrada" na cintura, livro? Talvez lemos um a mais esse ano, e terminamos três, por aí vai, o mundo não acabou mesmo em 2012. Vamos ter muita merda por vim ainda, hits de carnavais, memes, redes sociais, fenômenos musicais, influencer, coach, ah o Brasil, quem dera os índios expulsasse os portugueses e todos os que tentassem, ficariamos mais preocupado em comer, dançar e alimentar a família do que expor opiniões chulas, a culpa é de todos. Estudamos só pra prova, gastamos mais que ganhamos, livros só se for para concursos e respeito é pras autoridades, não adianta desenvolver profissões do futuro se não há futuro, basta pessoas com entendimento a tal ponto temos apenas uma boca e dois ouvidos, porém ficar calado é obsoleto, a ordem é sempre postar.