"A IGNORÂNCIA É UMA BENÇÃO"
Ysolda Cabral 

 

Acabei de escutar essa frase - título desta crônica -  do polêmico, porém genial Dr. House  do seriado que leva o seu nome, e fiquei aqui a pensar na procedência do pensamento contido nela... Pois não é que a frase faz todo sentido! - Ô peste! Não erra uma?!!

Concordo que é muito melhor ficar na ignorância do que ter conhecimento de certas coisas, certas notícias e, ou, ainda,  ter a capacidade de compreendê-las e nada poder fazer.  -  Impotência não é nada bom! Ignorância é.

O fato é que tudo continua indo de mal a pior. Nenhuma notícia  é digna de comemoração e de aplausos. A não ser aquela que recebi da médica,  dra. Terezinha Gomes, após intervenção cirúrgica,  no último dia 10.01.2019, que foi  a de não ter encontrado nada de maligno em mim. - Graças a Deus! De resto, principalmente para aqueles que não foram contemplados com a benção da ignorância, nada vai bem.

Entretanto, vislumbro  tênue  luz no final do túnel... Todo mundo agora pode ter uma arma.  -  Pronto. Agora sim! Preciso sarar logo. E, tão logo  isso aconteça, vou fazer um curso intensivo de como  manusear uma delas  e assim que tiver pronta, comprarei a minha  e aí garanto segurança da minha família e dos amigos também.  É isso mesmo?!!! 

E o " olho por olho, dente por dente" ficará em alta, finalmente? - É isso mesmo que entendi?! Se for, ou não, por favor me deixem na ignorância! 

Estou imaginando o que vai acontecer  quando alguém reclamar do vizinho  que liga o som alto demais, que põe fogo no lixo nos quintais e nas calçadas também, - apesar da coleta ser uma das melhores da região metropolitana - e ele não gostar...

Acredito que vai rolar muito tiroteio por aqui. Eu mesma já tive vontade de ter uma arma somente para acabar definitivamente com o equipamento de som do vizinho que mora ao lado, e todos os outros que se atrevem a violar os sons e outras dádivas da Natureza! 

Isso não vai prestar... Não vai mesmo! 

*********

De Candeias para Mundo
Em 18.01.2019
Apenas Ysolda