Crise dos 29

Quando eu tinha 19 anos achava a maior bobagem do mundo essa coisa de 'crise dos 30'. Afinal, hoje em dia as pessoas com 40 anos parecem tão joviais que achava um grande exagero já ter 'crise' com 30 anos.

Pois é, o tempo passou e hoje com meus recentes 29 anos já entrei na 'tal crise'. E não, não é uma bobagem. E pelo visto para mim, chegou mais cedo. O universo é mesmo um grande comediante sádico.

Fazer 29 anos é uma sensação muito estranha. Pensar que é meu ultimo ano na casa dos 20. Pensar que todos aqueles planos para quando chegar nos 30 continuam apenas isso, planos. É como se tivéssemos uma obrigação social de ser muito bem sucedido aos 30. A questão, é que ser bem sucedido é tão relativo, que me faz questionar, será que estou entrando nos 30 bem sucedida?

Eu saí da adolescência tão crente que não iria dar satisfação da minha vida para ninguém e hoje estou eu, me questionando por não ter casado com fulano ou ter entrado no emprego dos sonhos, ou qualquer outra coisa que de tanto me jugarem por não ter feito, me faz questionar.

Mas, o questionamento não é de todo ruim. Ao contrário, eu sempre fui a maior defensora do questionamento e de como ele pode nos evoluir.

Então parei para me questionar, o que raios é ser bem sucedido?

Pronto! Passou muitas coisas na minha cabeça, muitas mesmo! E no fim, acabei chegando aquela conclusão bem clichê, que eu nunca me imaginei chegando. Aquela dos livros de autoajuda que eu passei a vida criticando. A conclusão é; sou bem sucedida se tenho mais momentos felizes do que tristes para me lembrar. Se as músicas me trazem um sentimento nostálgico bom, aquele aperto gostoso no peito que faz você voltar a música 4 vezes. Se as coisas simples da vida hoje tem mais valor do que ontem. E, se eu consigo enxergar que a vida está sempre começando.

Se isso é ser bem sucedida, então sem dúvida eu vou chegar aos 30 muito bem sucedida! Claro que preciso aprimorar o ultimo ponto, tenho que ver a vida como se estivesse sempre no começo. Nada de achar que não tenho mais idade para isso ou aquilo. Mas eu ainda tenho um ano inteiro para trabalhar nisso.

O que eu espero agora? Bem, que esse ano passe bem devagar, estou feliz, mas não preparada psicologicamente para os 30. E claro, também espero perder uns quilos, tenho um ano para ser fit.

Já vi que vou ter que correr esse ano para fazer tudo isso antes do fatídico 30. Mas não vou correr para me encaixar nos padrões que eu mesma me coloquei tempos atrás, vou correr para fazer esse ano inesquecível!

Se é pra sair da casa dos 20 então eu não vou a passeio, eu vou pra fazer valer a pena!

Panarelly
Enviado por Panarelly em 18/01/2019
Código do texto: T6553652
Classificação de conteúdo: seguro