QUAL A ORIGEM DA VIDA? 15h57min.

O cotidiano vai “acontecendo”, hoje pela manhã, o filho Maciel e o pai Alexandro, conforme foi agendado pelo celular vieram dar um “trato” na grama, pois neste período de verão “elas” crescem ”assustadoramente.”

Depois de prender o Lucky, eles recolhem suas ferramentas, o portão é fechado novamente, quando o Lucky faz “festa”, pois já fez amizade com eles. Olhando para a pequena varanda, e me deparo com uma revista encharcada, (aqui tem chovido bastante todas as tardes) é a última Super Interessante, mês de janeiro, para não perder a revista a deixo secando no Sol, ela vai fica “estufada”, mas pelo menos poderá de lida...

O enfoque da capa é: A Origem da Vida Dentro e Fora da Terra. A palavra Vida é abrangente e de muita complexidade. Os próprio cientistas, não tem um denominador comum, isto é, a Vida como a conhecemos, é restrita a tão somente ao nosso Planeta, - que seria um “desperdício” – ou existiriam outros mundo nas mesmas condições, de terem Vida, semelhantes a nossa ou em estágio mais avançados?

Concomitantemente, surge mais um enigma: seria a Vida na Terra, fruto do “casuísmo”, ou teria uma Planificação Divina? Somos adeptos da segunda opção...

Ao mesmo tempo surge mais uma questão polêmica, que está em permanentes discussões: Mudanças Climáticas. Até que ponto a ação do homem poderia interferir, nessas mudanças? Ou seriam ciclos naturais do próprio Planeta, ao longo de sua trajetória, pois a Ciência afirma que a Terra já tem 4b700m de anos...

Também há afirmações que a 20 mil anos atrás o Planeta viveu durante alguns anos a “era do gelo”; que não deixam de ser imprevisíveis mudanças climáticas, que não pode ser atribuída ao homem, pois ainda não havia começado a era industrial...

Não deixam de serem enigmas de difícil solução, visto que limitado é o nosso saber, - nós nos incluímos neste caso – entretanto, a razão nos diz, movidos pela Fé, que a Vida tem uma Causa Inteligente, porque não dizer uma Planificação Divina, Deus! Que Jesus nos ensinou a chamar de Pai! 16h32min.

* “Ainda bem que não faltam coisas para ver dentro do Universo observável: ele contém algo entre 4, 2 trilhões e 5,3 milhões de planetas em zonas habitáveis. Isso dá entre 600 e 700 planetas para cada habitante da Terra. Desses planetas, 300 bilhões (cerca de 5%) estão em órbita de estrelas como o Sol.”. Números compilados da revista mencionada acima. Curitiba, 14 de janeiro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/01/2019
Reeditado em 15/01/2019
Código do texto: T6550885
Classificação de conteúdo: seguro