Creia em Deus, por que nos homens, não vale a pena, são todos mentirosos.

Creia em Deus, por que nos homens, não vale a pena, são todos mentirosos.

A humanidade sempre acreditou existir um ser superior, um Deus. Todas as raças tem uma crença, que justifica a existência do homem, de quem o fez. Este ser, Deus, doutrina ou qualquer outra designação parece ser algo subjetivo, entretanto, na vida toda da humanidade, é feita referencia a ele. Logo, apesar de subjetivo deve existir. Não apenas por que a humanidade, em toda sua existência acredita nisto, mas sim, porque talvez mais que 99% da humanidade, crê em um deus.

Por conta disto, desta fé que a humanidade tem, é mais certo afirmar que deus existe, mesmo este sendo subjetivo, que crer na palavra do homem, em seus interesses.

A pessoa eleita à presidência do Brasil, provou isto. Para chegar aonde chegou, prometeu o que poderia, deveria e que estava a seu alcance, para alcançar seu objetivo. Agora como um gato que dá o tapa e esconde as unhas, está mostrando suas garras.

Lamentável, a população como uma criança, acreditou na conversa do adulto e hoje começa a perceber que está sendo molestada. A promessa era uma, porém mudou o rumo, em uma nação de pessoas iguais, os diferentes é que tem razão, eles mandam.

Juízes militares e outros, têm direito a aposentadorias especiais, não são mortais como o resto da população. Lembra a musica espinheira danada? “Quando entrar o fulano, sair o sicrano será bem melhor”. Porém nada muda, o país já foi um reino e nossos reis eram corruptos. Vendiam títulos por de contos de réis, a pessoa poderia ser conde, outra quantia um marquês ou duque e muitos outros, coronéis então nem se fala. E este era uma governo falido, bom era a república, entretanto, algum tempo depois, favorecidos por apadrinhamentos, gozavam de privilégios. Passado algum tempo, o militarismo tomou o poder, com a finalidade de por ordem na casa. Anos mais tarde, respeitáveis senhores das forças armadas, ao deixarem o poder, também “largaram mão” da transamazônica. Ainda hoje ela esta para ser terminada. Mas a grana foi usada, ainda não se sabe para quê. Truculentos, fizeram muitos órfãos. Ao deixarem a galinha dos ovos de ouro, se autoconcederam benefícios. Isto é, legislaram causa própria. Deixaram as famílias pensões polpudas, por gerações. Filhas de generais ganham verdadeiras fortunas. E não podem ser mexidas, são leis.

Algum tempo depois de deixar o poder, os militares reassumem. E têm um novo discurso de mudar o país, pois este virou uma m...

Entretanto, está parecendo que não vai mudar muita coisa. De novo, a população migalhas para que sobreviva. Como os civis que não estão mais a frente de governar o país, agora são os militares, vão rever, para melhor seus privilégios.

O Brasil está falido, os aposentados são culpados por isto. Seus novecentos e cinquenta reais quebram a previdência. As aposentadorias milionárias não. Os “nem mil” devem ser revistos, (para menos), o povo deve trabalhar mais tempo para se aposentar. Talvez uns cinco anos a mais, depois que morrer. Assim quem sabe possam receber a aposentadoria e claro, minorada em cinquenta por cento do salário mínimo, que é suficiente para se ter uma vida digna.

É, quer conhecer o caráter de um homem, dê poder a este. Não é o militarismo o melhor sistema para governar um país, ou quiça a democracia, parlamentarismo, reinado?

Não, nenhum desses, o melhor governador de um país, do mundo é Deus, este nunca engana seu povo.

Não vá o sapateiro, além do sapato.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 14/01/2019
Código do texto: T6550496
Classificação de conteúdo: seguro