EDUCAÇÃO

Um dos problemas que mais me incomoda em nosso país, é a falta de prioridade na educação. É lamentável, porque isso perdura por anos e anos. Atualmente, segundo dados do governo, mais da metade das crianças em nosso país têm acesso ao ensino básico. Contudo, esse número deveria aumentar, o ideal seria dizermos, que todas as crianças têm acesso aos cursos. Indo além, a porcentagem de alunos que repetem é grande. Na maioria das vezes ocorrem desistências, pelo fato de muitos precisarem trabalhar para sobreviver com tão pouca idade, sem concluir nenhum curso. Evasão e repetência escolares, problemas até o momento sem solução. A pergunta é incisiva... Como seria possível melhorar a educação? Fica no ar outros questionamentos tais como...Investir no treinamento de mais professores? Modificar o currículo escolar, preparando jovens, para os acentuados desafios da era tecnológica? Não sabemos! E conscientes estamos, que o problema da evasão e repetência escolar, continuam sendo uma realidade. Por outro lado, a questão do analfabetismo teve uma significante melhora, encontramos avanços nesse tópico. Entretanto, seria algo promissor um investimento por parte do governo, no que diz respeito a formação, capacitação e remuneração dos professores. A valorização do mestre, do educador é ponto primordial nesse mencionado contexto. O momento áureo será, quando os governantes se conscientizarem
de que o crescimento de uma nação está intrinsecamente ligado a uma educação, sem deixar a desejar, uma educação de qualidade. Torço com todas as forças, que isso possa acontecer em um breve futuro.


 

Verdana Verdannis
Enviado por Verdana Verdannis em 10/01/2019
Reeditado em 18/10/2021
Código do texto: T6547851
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.