OS PRIMEIROS DIAS, COM O NOVO GOVERNO... 17h24 min.

Aqui em nossa cidade as temperaturas estão sendo atípicas para nós, muito calor, chegando há um pouco de 30 graus diariamente... Fazer o quê? Seriam as tão faladas Mudanças Climáticas? A nós somente nos resta “aceitar” e conviver, sem queixas e reclamações e caso raro para nós, o banho de chuveiro tem que ser frio, pois mesmo ligado no morno, a água se torna quente demais...

O nosso país resolveu dar uma “guinada”, após quase 14 anos de governo, em que o destaque foi o PT, com erros e acertos, mas que no “balanço geral”, o negativo superou o positivo, um colossal aumento da divida pública, - que atingiu perto de 4 b de reais – aliado a este fator de endividamento, foi a corrupção reinante na Estatal, que dá o que pensar e até colocando em dúvida, da “vantagem” de se manter esta empresa, com as benesses do governo, cuja “política” é acompanhar os preços do derivados do petróleo a nível mundial...

Até não sei se esta “política” vai continuar sendo em prática a “risca”, pois o novo presidente da Estatal deu sinal de um pouco mais de moderação nos preços...

São os primeiros dias do governo Bolsonaro, é evidente que não vai ser fácil mudar “viciados” paradigmas, do toma lá dá cá, isto é, os cargos de pontos chaves, os governos anteriores ficavam “reféns” dos partidos, mas neste caso como ficam os interesses do Brasil? Isto nos faz lembrar as palavras repetidas inúmeras vezes do candidato antes de ser eleito: Brasil acima de tudo e Deus acima de todos...

Estas suas palavras demonstram claramente sua Fé, pois não é preciso ter “vergonha” de falar em Deus, algo que não era comum na maioria dos políticos...

Vamos, sinceramente, torcer para este novo modelo de governo, que procura “fugir” das ideologias materialistas, de uma igualdade utópica, centralizada pelo Estado, em que os cidadãos têm tolhidos suas liberdades, com destaque a Venezuela, Coréia do Norte e Cuba, que é a “pioneira”, pois a mais de 60 anos seu povo vive oprimido, em permanente “lavagem cerebral, a primeira mencionada, recebeu a visita de “destaque”, Gleusi e Requião, na posse de Maduro, numa reeleição de muitas duvidas, em que há afirmações da lisura das eleições...

Que o lado de “lá” nos ajude, este governo não pode errar, nos “afastamos” das ideologias “estranhas”, para trilhar um novo caminho, na Crença em Deus e no Bem, em que a família, fique em primeiro lugar com os seus santos predicados... 17h59min. Curitiba, 10 de janeiro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 10/01/2019
Código do texto: T6547776
Classificação de conteúdo: seguro