Como matar um leão de chácara

Como matar um leão de chácara

Que tal darmos outro voto de confiança, a atual equipe que governará o Brasil? Já que fizemos isto, elegendo um presidente, onde muito coronel torceu o nariz. Poderíamos agora, deixá-lo mais confiante, mostrando que estamos ao seu lado.

Não é nada complicado. Na realidade é muito fácil. Bastaria repetir a dose, quem ajudou a eleger o presidente, basta não prestigiar quem espera seu fracasso.

Como aquele senhor, que apresenta um programa aos domingos de tarde. Este ser mumificado, sempre falador de besteiras, feriu o governo deste país e consequentemente seus eleitores.

Debochou dizendo que o país não vai mudar, como quer a população. Pelo simples fato de que, não existe um messias, não se salva a pátria sozinho e outras titicas próprias de um “galinhossauros” (coisas de quem tem titica de galinha na cabeça, desde os dinossauros).

Entretanto, este analfabeto cultural não sabe, porém, a pessoa que goza do status de presidente, o tem, por que muitos e muitos MILHÕES de BRASILEIROS, o elegeram presidente. Logo, esta pessoa não está só.

E caso as pessoas se unam, como fizeram para elegê-lo presidente e não assistam, aquele “desperdício de tempo, sem algo aproveitável”. Isto feito, sua audiência vai despencar e não venderia se quer, cerveja no verão. E sem patrocinadores, seria a morte do inútil.

Ademais, não parece moral uma pessoa que não reside neste país, opinar sobre a qualidade deste, ou daquele candidato. Para que a opinião desta pessoa, tenha alguma importância, ela deveria viver no Brasil. Como não o faz e parte do que arrecada aqui, investe em outro país. Não parece estar defendendo o interesse da população, caso isto fosse verdade, aplaudiria a escolha. Como fez em outras oportunidades. Porém, nesta, não desejou sucesso ao escolhido pela maioria. Pelo contrário, parece torcer pelo fracasso. A mão que balança o berço.

Então, que vá opinar sobre Trump. Mora nos EUA, gosta daquele país, vá cuidar da sua bunda e do tio Sam. Discuta sobre o muro no México, as bombas, atiradores doídos e outros problemas dos patriotas de lá.

Pois os patriotas de cá, cá estão, procurando acertar. Sem importar-se com sua opinião.

Cuidado com os eleitores deste presidente, unidos eles derrubam coronéis. Logo, fazer uma lesma voltar a suas origens, será ainda mais fácil.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 10/01/2019
Reeditado em 10/01/2019
Código do texto: T6547388
Classificação de conteúdo: seguro