OS PRIMEIROS DIAS DE JANEIRO... 15h31min.

Os primeiros dias de janeiro passam “devagar”, porque não dizer quase “parando”, principalmente a quem não tem a obrigação diário com o trabalho, que é o nosso caso, muito embora quem se predispõe ajudar nas tarefas do lar, elas são intermináveis...

Nesta segunda, tomamos a decisão protelada a muito de “despachar” muitos papeis, que vão se acumulando ao longo do ano, que vão entulhando os espaços, conta de luz, água, pagamento de faturas de cartão de crédito, e é preciso dar um sumiço neles os colocando no “lixo que não é lixo”...

Na segunda à tarde fomos as Correio, enviando alguns textos a uma dileta amiga de Joinville, - Mariza Rodrigues Vieira – que graciosamente tem feito para nós alguns vídeos, isto desde 2012, quando elogiamos um PPS feito por ela; se numa próxima oportunidade alguns dos nossos prezados leitores (as) tiverem a paciência de acessar o Youtube, colocando o seu nome, acrescentando escritora, verão uma coletânea de vídeos de boa qualidade, alguns até baseados em alguns de nossos singelos textos.

Antes de regressarmos, demos uma passadinha na casa do amigo Luiz, que está a mais de trinta anos numa cadeira de roda, cujo real diagnóstico sobre sua “dormência nas pernas”, mesma a ciência com todos os recursos, se viu impossibilidade de dar um tratamento que pudesse levá-lo a sua recuperação...

Hoje pela manhã telefonamos para a residência do amigo Alceu, que desde a muito passou dos 80, queríamos a tarde ir visitá-lo, seu filho nos atendeu, perguntamos como foram de Natal e Ano Novo, quando nos informou, que seu pai foi internado no dia 17 de dezembro, e está até hoje na UTI, porém, há a esperança que daqui a três ou quatro dias seja encaminhado para o quarto, e que ligaria para nós quando isto acontecesse... Não deixam de serem os “reveses” de final jornada, em que a “máquina física”, vai tendo o seu desgaste natural...

Por último vendo o exemplo de uma colega do Recanto, que estava sendo grata pelas 40.000 leitoras, por um dever de gratidão também devermos agradecer pelas 70.000 leituras, * por aqueles que tiveram a paciência de entrar no nosso singelo espaço nos lendo e alguns até deixando suas palavras... 16h01 min.

*Em próxima oportunidade contaremos sobre nossa inclusão digital aos 65 anos e o nosso primeiro Site.

Curitiba, 09 de janeiro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 09/01/2019
Reeditado em 10/01/2019
Código do texto: T6546818
Classificação de conteúdo: seguro