TRANSIÇÃO DE ANO

Ano Novo, vida nova, vamos arregaçar as mangas e trabalhar dobrado em 2019. Qual nada, isso apenas é um rompante de momento, logo bate a preguiça e a indisposição, a cabeça está ainda em 2018, os dedos não obedecem aos comandos do cérebro e ficam entorpecidos. A inspiração não ajuda, a consciência está turva. A mudança de ano é mais do que alteração de calendário, existe um misticismo ou magia que não deixa trabalhar livremente, a sonolência entra em ação e o corpo só quer descansar e o calor excessivo contribue para isso, parece que todo dia é feriado. Quando, realmente, vamos estar de corpo e alma, com a máxima disposição em 2019, escrever com desenvoltura e comentar textos dos amigos do Recanto das Letras? Isso é diferente de pessoa para pessoa, pois vejo alguns colegas que têm uma maquininha nas mãos e escrevem sem parar com um grande brilhantismo e não sentiu essa troca de ano. Parabéns e invejo essas pessoas, por estarem em plena atividade, eu não posso dizer o mesmo, ainda estou em 2018, para mim ainda é feriado e será que isso tem a ver com o pouso da nave chinesa do lado oculto da Lua? Não sei dizer quando essa transição irá acontecer de fato e quando o corpo estará totalmente desperto em 2019?...

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 08/01/2019
Reeditado em 08/01/2019
Código do texto: T6546063
Classificação de conteúdo: seguro