ELA TALVEZ ME OLHE, ME ENCARE...

07 de janeiro de 2018

19:07

Ela talvez me olhe, me encare..., enquanto o heavy metal da banda Iron Maiden continue ecoando pelos quatro cantos da pequena – grande – livraria a qual sou fundador, dono, funcionário em treinamento, funcionário do mês, gerente, segurança, faxineiro, vendedor, marqueteiro, entusiasta, padroeiro... Ah...! A guitarra contagia...

A sonoridade do rock, faz com que minhas preocupações e meu sono acabem indo embora. Ela talvez seja linda... Ela talvez tenha um corpo despido, por outro alguém, em algum lugar da cidade. Ela talvez me olhe, me encare..., enquanto as nuvens tentarem desesperadamente se unir, fazendo com que a gente se recorde do que é mesmo uma boa chuva forte.

Ela me olha... ou talvez seja eu que a encare. E eu gostaria que... além de linda..., além de carregadora dum sorriso doce e perfeito, ela tivesse um nome. Um nome bonito, más..., um nome comum... um nome humano e comum. Um nome digno de ser lembrado e amado...

Ela me olha (me olha?) ... e eu gostaria que ela tivesse uma alma, assim como a minha... já gasta, já cansada de dificuldade, já cansada de perder tempo... com: corpos, olhares... e lugares inóspitos.

(H.B)