Santos do Pau Oco

Santo do Pau oco é uma expressão popular na designação de pessoas dissimuladas. A expressão nasceu em regiões de garimpos, no período colonial. É que para roubar ouro e pedras preciosas, colocavam dentro de imagens devocionais, para despistar a fiscalização.

O contraditório disso tudo, era usar hipocritamente o sagrado para afanar. Na atualidade, muitos que condenam imagens, usam hipocritamente o nome de Deus em vão. Em nome de um Deus vingativo e sanguinário. A PF indiretamente assassinaram Marisa Letícia Lula da Silva, e o Reitor de Santa Catarina Luiz Carlos Concellier Olavo. Na Bahia o capoeirista Romualdo Rosário da costa, pagou com à vida, porque votou no Haddad em 2018 para presidente da República. Foi morto cruelmente por eleitor do Jair Bolsonaro.

Combater corrupção? Kkkk ! O novo governo parece governo desde os tempos dos mil reis. Cheio de santos do Pau Oco. Já com as mãos sujas de lama da corrupção: Paulo Guedes da Economia; deu prejuízo de 22 milhões de pensão da Caixa. Ricardo Salles, Meio Ambiente; Cassado direitos políticos por três anos. Onix Lorenzoni, corrupto confesso. O próprio Bolsonaro é recordista no Conselho Ética.Flávio Bolsonaro em conluio com o corrupto Fabrício Queiroz.

Esses santos do Pau Oco, combater corrupção? Conta outra! Essa não cola!...

Sô Lalá.