Parábola do milagre da loteria

Passei o mês de dezembro pedindo a Deus pra me tirar dessa provação de Jó. Pedido simples, que qualquer anjo querubim ou querubão poderia satisfazer sem o menor esforço: pedi para acertar na Mega-Sena da virada. "Não preciso ganhar sozinho", disse no meu pedido. "Fico satisfeito em dividir com mais uns quatro."

Sendo chapa do pastor, acreditei que seria contemplado pelo Todo-Poderoso. Para reforçar, prometi dividir a metade do que ganhasse com a Igreja e com Edir Macedo. Mas qual o quê!!! Acordei no dia seguinte do sorteio mais pobre do que dormi. Fui na igreja reclamar. Não era justo, rezei tanto, acreditei tanto, confiei tanto e até copo d'água em cima da televisão eu coloquei. Fiz prego nos botecos por conta do que iria ganhar. E agora, como vou pagar?

Na igreja um anjo torto apareceu e me disse que tinha descido à Terra a mando do Criador:

- Porra cara, como você queria ganhar se você não jogou?!

Moral da história: a gente pede a Deus o impossível e se esquece de fazer o que está ao nosso alcance.

Conclusão da história: Não adianta ficar rezando pra Santo Antonio pedindo casamento ou milagre pro marido parar com a cachaça. Tem que se ir à luta nos inferninhos ou levar o marido nos alcoólicos anônimos.