Estrela Guia

A estrela de Belém que indicou o lugar do nascimento do Messias Jesus de Nazareth, já foi motivo de muita pesquisa por parte de astrônomos por todo o mundo e até hoje não se encontrou uma explicação ou confirmação de sua existência nas análises astrológicas.

As profecias a respeito da estrela de belém podem ser encontradas no "livro de Mórmon" Helamã 14:5 E eis que uma nova estrela aparecerá, uma que nunca vistes antes; e isto também vos será por sinal.

Os três Reis Magos, que na verdade nem eram Reis de fato, mas cientistas, astrônomos, estudiosos da matemática e das profecias, sabiam do nascimento de Jesus e viram quando a estrela surgiu no firmamento.

A história bíblica dizem que os três magos chegaram a Jerusalém e visitaram o Rei da Judéia, Herodes o Grande, descrito como um Rei louco, na verdade um psicopata fratricida que matou praticamente a família toda e incontáveis Rabinos Judeus, um déspota que não podia ser contrariado.

Os Magos inocentes até então, contaram que vinham seguindo a estrela que indicava o nascimento do Rei dos Judeus. Herodes de caso pensado os instruiu a ir até o local e depois voltar para dar as coordenadas do lugar.

Os Magos foram a Belém, que ficava a uma distância de aproximadamente 150 quilômetros de Jerusalém, com seus camelos que já haviam viajado milhares de quilômetros e presentearam o menino Jesus com Ouro, incenso e mirra e voltaram de onde vieram por outro caminho, pois sabiam que se retornassem a Jerusalém seriam mortos por Herodes e colocariam em risco a vida de Jesus.

Nas escrituras conta a história do assassinato dos inocentes, que foi quando aquele psicopata mandou matar todas as crianças nascidas em Belém, tal era o seu temor de perder o trono para Jesus, ele e muitos ainda não entenderam que o reinado de Jesus não era para esse mundo.

Essa história nos mostra o quanto é importante a gente ser uma estrela guia para as pessoas que nos conhecem, nossos filhos, parentes e amigos.

A educação tem que ser passada pelo exemplo, e não devemos temer as dificuldades que a vida nos apresenta para nos ensinar.

Muitas pessoas dizem o tempo todo, na verdade, nos dizemos o tempo todo, "como seria bom ter nascido em tal tempo" dificilmente alguém já não proclamou essa frase. Não importa a sua idade, você veio a esse mundo com uma missão para cumprir, não chore pelas dificuldades, não renegue o seu criador que o formou desde o ventre de sua mãe.

O perdão de Deus é ilimitado, não há erro ou pecado sem perdão, quem somos nós para entender o amor incondicional de Deus? Não devemos criar dificuldades para não entrar no caminho verdadeiro, na estrada da felicidade e do sucesso, fomos feitos para o amor, felicidade e prosperidade, não deixe que pensamentos ruins dominem a sua vida.

Nossa missão é ser uma estrela guia para os demais, todos feitos a imagem e semelhança de Deus.