Ensaio sobre a vida

Moças lindas

Acordei com a imagem de duas pessoas num ônibus: uma olhava o por do sol com enorme sorriso, a outra, do outro lado da janela, encarava com tristeza um muro de pedras - e isso me fez perceber alguns fatos interessantes...

Muitas vezes nós estamos tão cansados, tão acostumados, atados pelo cinto de segurança nessa viagem louca que é a vida que não conseguimos olhar pela janela de outra forma. Temos assim, um campo de visão limitado, tanto para coisas positivas, quanto pra coisas negativas. Se só olhamos as pedras no caminho, de um lado e não nos movermos para mudar, não saberemos o prazer que é olhar no horizonte os raios iluminando nosso caminho, trazendo calor, novas perspectivas, pessoas, amigos, amores...

Ao passo que se só olharmos isso, não perceberemos o flagelo que alguém passa, alguém com a necessidade de ser chacoalhado, de ser tocado e aquecido.

Gregários que somos, precisamos estar em constante troca para que possamos viver bem, em harmonia, iluminando e sendo iluminados.

Imagina se permanecermos atados aos cintos de segurança? Ou se, por infelicidade preocupados com as pedras ou com os excessos de alegria, não percebemos quem senta ao nosso lado nessa viagem e a gente perde uma oportunidade de viver uma troca bacana?

Temos que ampliar nosso campo de visão, mudar de lugar se preciso for... E, ao fim dessa viagem, poder dizer que valeu a pena!!!

Eduardo Costa (Apresentador)
Enviado por Eduardo Costa (Apresentador) em 07/01/2019
Código do texto: T6544879
Classificação de conteúdo: seguro