A Vingança da Ceia

Aos poucos, vamos nos despedindo do ritmo das festas. Aos poucos, vamos voltando a rotina de antes e as lembranças das festas vão ficando cada vez mais distantes. A folga do trabalho já não existe mais. Trabalhar é preciso.

Aos poucos, tudo vai voltando ao seu devido lugar. A casa fica vazia; os parentes foram embora. O silêncio se instala bem no meio do dia e, de repente, quem diria, desejamos que a casa estivesse cheia de gente só mais uma vez!

Pois é, de certa forma, foi bom que os parentes foram embora, já que a paz está novamente ameaçada...

Estava indo tudo bem, a bandeira branca já tinha sido levantada de ambos os lados e aí... Depois dos acontecimentos políticos do primeiro dia do ano, a bandeira foi jogada no lixo, a guerra retornou e está aí, em todos os lugares... Parece incrível que durante a queima de fogos, pedimos por mais amor e paz na terra, isso tudo aconteceu na semana passada! E já estamos brigando por conta de duas cores!

Ano novo, velhos hábitos.

Saudades, das horas em que estávamos todos reunidos sem discutir sobre nada, apenas esperando a chegada de mais um ano...

Talvez a única coisa que insiste em ficar como lembrança da ceia, seja a comida. Ansiamos tanto por ela, enquanto esperamos o relógio marcar meia-noite, que depois não podemos nem sentir o cheiro daquela comida que era maravilhosa! É como se fosse a vingança da ceia! Já que preparamos e a deixamos de lado, enquanto olhamos a queima de fogos; a ceia deve se sentir humilhada por isso, então resolve ficar só mais um pouco!

Ano novo, velhos hábitos.

Enjoamos do resto da ceia, mas não enjoamos dos velhos hábitos que marcaram tanto o ano que acabou. Complicado, já que para erguer a bandeira branca, ainda falta muitos dias...

Vander Christian
Enviado por Vander Christian em 06/01/2019
Código do texto: T6544570
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.