CRÔNICAS

VENCI!

Durante uma fase de minha vida, houve coisas estranhas que tentaram fazer a minha cabeça. Era uma época lúdica da minha infância e juventude. Mas logo a seguir depois de algum tempo eu já percebia, e, entendia essas coisas estranhas.

Lembro-me que estudando no ginásio via e estranhava alguns colegas, que, vestiam camisetas estampadas com o rosto de CHE GUEVARA!

Ouvia e lia artigos, que, falavam e exaltavam figuras como Carl Marx, Nietzsche, Engels, Zapata, Trótski, Lênin e outros cujas ideias, e, pensamentos pregavam e levavam à prática do comunismo.

À época eu já ouvia comentários, de que, essas figuras eram nocivas à nossa incipiente democracia!

Mas, com meus dezoito anos passei incólume pela doutrinação, que, já nessa ocasião grassava na literatura, jornalismo, faculdades e modelava o pensamento político da nação!

E, estava escorado pela formação familiar que, se apegava no trabalho, na honra e na honestidade! Mas fui um dos poucos, que, venci essa batalha ideológica. Muitos de meus contemporâneos foram aliciados pelos movimentos estudantis, e, cujo desfecho acabou servindo de bucha de canhão dos movimentos grevistas e manifestações de rua.

Venci por não me deixar ser picado pelo vírus comunista dos pensamentos e tentativas de comunicação do Brasil, já naqueles idos de 1962, 63,64..., que, acabou desaguando na Revolução Democrática de 64, quando, eu iniciava o meu serviço militar obrigatório no 2º Regimento de Obuses 105 mm, hoje o 2º GACAP em Itú-SP.

Nos dias de hoje, com minha formação jornalística e teológica posso discernir a grande vitória, que, obtivemos nestas eleições para Presidente da República do Brasil!

O ovo da serpente vinha sendo chocado desde aquela época. Tentou seu golpe em 64, mas “não deixamos” (eu fiz parte da campanha militar, que, derrotou os comunas)”!

Falo com muito orgulho, que, VENCI essa batalha insana... Repudiei a doutrina Marxista/leninista escorado, que, fui pela formação militar e religiosa. Pude, com isso, discernir entre a ideologia comunista e atualmente “petista”, e, marchar contra essa peste até o final com a eleição do Presidente Bolsonaro!

Foi uma vitória do consenso da sociedade civil brasileira repudiando a ideologia, que, aos poucos vinha deteriorando e apodrecendo o tecido social brasileiro.

Venci amparado pelas convicções de fé e de cidadania. Formatei meu caráter deixando de aderir, como muitos jovens de minha época o fizeram, aos ideais incertos e estúpidos dos personagens cujos rostos desfilavam estampados nas camisetas de meus inocentes colegas úteis!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 05/01/2019
Reeditado em 06/01/2019
Código do texto: T6543803
Classificação de conteúdo: seguro